27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eventos de jogos ao vivo retornam ao Brasil: fique por dentro

- Publicidade -

20/09/2021 16h03

Com o arrefecimento da pandemia da Covid-19, diversos eventos estão voltando ao presencial. Fique por dentro do que há de melhor acontecendo em relação ao poker.

Introdução

Desde que a pandemia da Covid-19 se espalhou pelo mundo e mostrou a necessidade de manter o distanciamento social, boa parte do que não é considerado serviços essenciais, foi obrigado a fechar as portas.

O setor de eventos foi um dos mais afetados com as medidas restritivas que visam conter o avanço do vírus. Diante desse cenário, o poker online encontrou uma oportunidade para expandir, ainda mais, sua influência.

E o Brasil foi diretamente afetado por isso: diversas casas de poker online e outros setores ligados à internet, procuraram ampliar sua atuação no país, que oferece mais de 150 milhões de usuários conectados.

O que não foi para o online, teve grandes dificuldades de se manter de pé. Nos últimos meses observa-se um momento de abertura. Por isso, os torneios de poker voltam a acontecer pelo país, em meio aos protocolos sanitários de segurança.

Contamos um pouco do que já está acontecendo para você.

Destaques da retomada de torneios ao vivo

Com o avanço da campanha de vacinação e uma certa estabilização dos indicadores, alguns importantes eventos de poker ao vivo têm se organizado para um retorno ainda neste segundo semestre de 2021.
O maior campeonato de poker do país, o Brazilian Series of Poker (BSOP) ainda não anunciou se volta de forma presencial. Porém, outras séries já estão acontecendo e devem acontecer nos próximos meses.

Na última semana, por exemplo, aconteceu o Nordeste Poker Series (NPS) em Fortaleza, capital do Ceará. Os eventos centrais contavam com um prêmio garantido de 150 mil dólares, sendo o buy-in de 490 reais.
Ainda em agosto, São Paulo vai receber um torneio organizado pela Maxx Poker. O total de 3 milhões de reais serão distribuídos ao longo do torneio, que será jogado em 28 eventos.

A cidade recebe, ainda, o Campeonato Paulista de Poker, que é considerado um dos mais importantes do país. As disputas ocorrerão entre o final de agosto e primeira semana de setembro. Com patrocínio da Bodog, o torneio promete distribuir dois milhões de dólares na etapa. O Main Event conta com premiação de 500 mil reais, sendo o buy-in o valor de 1.500 reais.

Se você estiver disposto a participar desses e de outros eventos que vão acontecer, não deixe de manter todos os cuidados necessários para cuidar da sua saúde e da saúde do próximo. Use máscaras de qualidade, mantenha distanciamento e higienize as mãos com frequência.

Dicas para se preparar para torneios ao vivo

Muitos jogadores de poker começam a praticar o esporte na modalidade virtual e tem pouca ou nenhuma experiência com o poker ao vivo. Por isso, se você pretende participar desses torneios, é muito importante se atentar em alguns pontos.

Tenha domínio das regras do jogo

Pode parecer que não, mas essa dica faz muito sentido mesmo que você pratique o esporte há um tempo. Não dá para entrar em torneios de poker ao vivo com dúvidas sobre quais as sequências são mais fortes e quais são mais fracas. Dominar as regras básicas do poker é um passo muito importante para poder se dar bem em qualquer torneio.

Saiba a força de suas mãos

Existem, ao todo, 169 mãos iniciais possíveis e diferentes dentro do Texas Hold’em. Porém, apenas nove categorias de mãos devem ser consideradas na hora do jogo. A força de cada mão é definida pelo contexto do jogo. Por isso, esteja atento ao valor absoluto de suas mãos e do valor relativo, tomando isso como base para tomar as decisões mais acertadas.

Deixe claro a sua ação

Ao agir, anuncie sua ação. Isso parece uma dica boba, mas não é. Se você anunciar que vai subir uma aposta, tem total autonomia para passar com as fichas à frente de suas cartas e de contar o valor do seu raise. Se não falar sua intenção e logo em seguida colocar fichas no pano, o valor que conta é o das primeiras fichas que colocar na mesa.

Conclusão

Para os amantes de jogos ao vivo, a espera foi longa. Mas, finalmente, aos poucos, alguns eventos importantes começam a ser disputados no Brasil. Ainda é preciso ter cuidados, mas o avanço da vacinação no país dá maior segurança para que os torneios presenciais voltem a acontecer.
Muitos jogadores de poker online, encontram dificuldades com a transição. Mas, seguindo dicas importantes, é possível se dar bem nas disputas ao vivo.

Eventos de jogos ao vivo retornam ao Brasil: fique por dentro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights