24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saiba como aplicar os melhores descontos no seu e-commerce na Black Friday

- Publicidade -

Saiba como aplicar os melhores descontos no seu e-commerce na Black Friday

Aprenda como atrair vendas e lucrar com seu negócio de joias e semijoias!

27/09/2021 14h09

O e-commerce vem ganhando cada vez mais espaço no mercado atual. Ele foi impulsionado durante a pandemia, por se tratar de um comércio digital. Isso fez com que as pessoas comprassem cada vez mais pela internet, sem precisar sair de casa.

O crescimento constante do e-commerce não foi específico de uma região, todas tiveram um crescimento significativo, segundo Synapcom, agência responsável em gerenciar as operações e-commerce em todo o território nacional.

No norte do país, o crescimento foi de 672%, Nordeste com 671%, 611% no centro oeste, 513% no Sudeste e 372% no Sul. Esses números representam uma mudança de comportamento dos consumidores brasileiros.

As pessoas estão optando por comprar mais pela internet do que fisicamente, já que as vantagens costumam ser melhores. Receber o produto na sua casa e pagar menos, é um dos motivos que alavanca esse nicho do mercado.

Outro ponto que refletiu nesse crescimento, foi a mudança de empreendedores que saíram do mercado físico e foram para o e-commerce durante a pandemia, para não ficar sem renda.

Assim como o mercado físico, o e-commerce também tem uma grande variação de vendas na Black Friday. Geralmente, as promoções online costumam ser ainda mais atrativas do que as lojas físicas.

As pessoas aguardam o ano todo para chegar a essa data tão marcante que geralmente acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Durante a data, os preços costumam cair significativamente e se torna o melhor momento para adquirir bens de todos os tipos, incluindo semijoias.

Porém, ainda existem pessoas receosas com falsas ofertas que ocorrem no e-commerce, muitos sites aproveitam essa data para aplicar golpes em seus consumidores com promoções irreais, simulando um preço de alto custo fazendo parecer mais em conta.

Outros sobem o preço do produto e aplicam um desconto para que pareça ser vantajoso aos consumidores. Esse tipo de situação só prejudica o e-commerce.

Mas, existem estratégias para você, empreendedor correto, que quer ter uma ótima margem de lucro e garantir a satisfação dos clientes, acompanhe elas a seguir.

Adquira confiança dos consumidores

Durante o ano todo você precisa atrair clientes e garantir uma boa experiência dos consumidores. Tanto em questão de entrega dentro do prazo, bom atendimento e produtos de extrema qualidade.

Seguindo esses princípios, a confiança na sua loja virtual será maior. Isso irá fazer com que mais e mais pessoas comprem com você na Black Friday, sem medo de sofrer golpes, por se tratar de uma loja sólida.

Deixar um espaço para comentários de clientes também é uma ótima opção. Grande parte das pessoas procuram indicações de outros clientes, isso aumenta a confiança e o poder de compra.

Garanta a segurança no seu site

Um dos golpes mais comuns no e-commerce é o roubo de dados de clientes. Ele consiste na captura das informações no ato da compra.

Geralmente, sem perceber que se trata de um estelionato, o consumidor passa informações importantes e sigilosas.

Por conta disso, é preciso que você invista mais na segurança das informações de seus clientes. Assim você irá ganhar cada vez mais credibilidade no mercado.

A grande maioria de sites de joias e semijoias, possuem sites que contém o selo de segurança. Principalmente por conta de ter um público mais criterioso.

Suporte ao cliente

Um dos pontos que deixam os clientes com receio de comprar pela internet, é a dificuldade de falar com a empresa quando ocorre algum problema.

Por isso, é necessário criar uma plataforma que facilite essa comunicação e que tenha resultados. Assim, além de garantir a satisfação dos consumidores, você ainda terá a oportunidade de recuperá-lo em casos de insatisfação.

Promoção com o produto certo

Após garantir a segurança dos seus clientes, é preciso saber lucrar nessa data tão importante. Um erro comum entre os comerciantes é dar desconto em produtos e não ter retorno. É preciso ter estratégia para obter lucro.

Para ter sucesso na Black Friday, primeiro faça uma separação de estoque. Nunca oferte o seu produto com maior saída, aplique ofertas em produtos que geralmente estão a um bom tempo guardados.

Estime uma margem de lucro em cada produto, já com o desconto. Assim, você consegue ter retorno, e de quebra liberará espaço em seu estoque para futuras peças, mas claro, com índice de venda maior.

Porém, o foco é oferecer esse produto com desconto, não é o retorno em cima dele em si. O intuito é pensar como esse desconto irá atrair mais pessoas até sua loja virtual.

Ofereça brindes em comprar conjuntas

Uma outra forma de atrair clientes é oferecer brindes ou até mesmo outro produto na compra conjunta, exemplo: na compra de um kit de jóias com anel, brincos e colares, leve um porta joia e um voucher com desconto de 10% na próxima compra.

Esse tipo de oferta chama atenção dos clientes e ainda fidelizam para mais uma futura compra. Mas o mais importante é que o valor do kit de jóias cubra o custo do porta-joias, sem deixar de ter retorno.

O que achou das nossas dicas de vendas? Siga as sugestões e garanta mais lucro e clientes para seu negócio de jóias e semijoias! Aproveite e comece a se planejar para ficar preparada para lucrar durante a época mais importante do comércio, a Black Friday!

Saiba como aplicar os melhores descontos no seu e-commerce na Black Friday

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights