21.6 C
Dourados
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Após anos de espera, Ginásio de Esportes será reformado

- Publicidade -

20/10/2021 15h01

A Prefeitura de Dourados assinou um convênio com o Governo do Estado para repasse de quase R$ 4 milhões, através do “MS+Esporte”, um plano de investimentos em projetos esportivos. O recurso será direcionado para o município através de obras e apoio ao esporte.

Entre as ações previstas para Dourados está a reforma do Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães, a instalação de cinco arenas esportivas e o incentivo ao esporte profissional, destinado ao DAC (Dourados Atlético Clube), caso o time se classifique para a série “D” do Brasileirão.

O lançamento do pacote de investimentos feito pelo Governo do Estado foi realizado ontem (19), pelo governador Reinaldo Azambuja, em Campo Grande. O diretor-presidente da Funed, Luis Arthur Spinola, representou o prefeito Alan Guedes durante o evento em Campo Grande.

“Esse é um aporte financeiro importante para a manutenção do esporte no município. O dinheiro será destinado através de obras que melhoram a estrutura existente para a prática de esportes”, ressaltou.

Além de Dourados, o “MS+Esporte” contemplará todos os 79 municípios do Estado, ao todo o repasse será de R$ 120 milhões, voltados exclusivamente para obras de construção e reforma de praças esportivas e projetos que valorizem a formação de atletas. Os projetos foram moldados pela equipe técnica do governo.

“É um amplo apoio ao esporte que conta com a ampliação da Bolsa Atleta e da Bolsa Técnico, construção de arenas esportivas em todos os municípios, reformulações de ginásios, reforma o Estádio Morenão, apoio aos clubes de futebol que vão representar Mato Grosso do Sul na série D, apoio clubes e federações para compra de equipamentos e materiais permanentes”, destacou o governador.

Após anos de espera, Ginásio de Esportes será reformado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-