33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

O que são aplicativos Mod do WhatsApp Messenger?

- Publicidade -

Os aplicativos modificados estão em evidência desde o lançamento do WhatsApp, esses aplicativos podem trazer alguns benefícios e alguns riscos para os usuários, onde atendem as necessidades de uma certa demanda, mas também podem trazer algumas consequências. 

Hoje iremos mostrar o que são aplicativos mod do WhatsApp messenger e se vale a pena utilizá-los, fique conosco. 

O WhatsApp é o app de mensagens mais famoso do planeta, isso é incontestável, além de ser uma das maiores plataformas de mensagens on-line mais importantes do dia a dia.

Ele usa dados da Internet para enviar mensagens, incluindo texto, imagens, vídeos, GIFs, documentos, localização do usuário, clipes de áudio, contatos telefônicos e notas de voz para outros usuários. 

Você tem a possibilidade de fazer chamadas de vídeo com até mesmo oito pessoas.

A existência de aplicativos modificados a partir do WhatsApp atende alguns pedidos dos usuários, onde sempre solicitam mudanças e personalizações para o aplicativo. 

Mas sempre há uma ameaça em usar a versão mod de qualquer aplicativo. Devido a uma violação da política original do desenvolvedor do app oficial, você pode acabar sendo proibido de usar o WhatsApp.

A versão mod tem maior probabilidade de ser atacada por hackers que podem acessar seus dados privados. 

Portanto, recomendamos que você sempre use um segundo número em vez do número principal para testar esses aplicativos.

Versões modificadas do WhatsApp não são 100% confiáveis ​​para uso e, embora possam prometer fornecer alguns recursos excelentes que o desenvolvedor original não poderia oferecer, é preciso tomar cuidado.

Entretanto, caso você tenha interesse em testá-los, os melhores sites onde você pode baixar esses apps são no WhatsGB, APKPure, Malavida e UptoDown.

Quais benefícios o MOD traz?

Os mais conhecidos MODs da atualidade são os GB WhatsApp, WhatsApp Plus, YoWhatsApp, todos para o android, além do WhatsApp++ para o iOS, essas versões são as mais baixadas no momento. 

Eles possuem algumas modificações que atendem os pedidos dos usuários como por exemplo: você pode ocultar o status de recepção da mensagem, exibição de confirmação e status “online”, “digitando” e “gravando áudio”.

O MOD também pode enviar arquivos maiores, permitindo até 1 GB de vídeo, até 10 MB de áudio, imagens de formatos e tamanhos diferentes e status do WhatsApp, e não há limite de tempo.

Algumas personalizações são voltadas para a interface como troca de cores, incluir temas personalizados, trocar fontes, trocar estilos de ícones e muito mais. 

Questões de segurança e privacidade também estão incluídas nas modificações, escolher quem pode te ligar, bloquear e permitir que pessoas possam ver seu status. Baixar o status dos contatos em 1 clique também está presente nas modificações.

Quais são os riscos que o MOD traz

Como os MODs trazem benefícios, também existem riscos em utilizar essas versões modificadas. Abaixo iremos mostrar quais são os principais problemas que essas modificações trazem.

As modificações podem trazer riscos para o telefone, pois as configurações de segurança que acompanham o dispositivo devem ser desabilitadas e a instalação de “aplicativos desconhecidos” deve ser permitida.

Não há garantia de que esses apps oferecem criptografia de conversas ou que as mensagens enviadas não passarão por um servidor de terceiros antes de chegar ao destinatário, o que pode colocar em risco a segurança e até mesmo incentivar a divulgação de informações pessoais e privadas.

Uma vez que os aplicativos não estão hospedados na loja oficial, não há garantia de sua autenticidade ou das medidas de segurança tomadas para verificá-los.

Isso significa que, ao conceder permissões de uso (como acesso à câmera e ao microfone), você pode permitir que o APK o monitore e acesse os recursos de hardware do seu dispositivo sem o seu conhecimento.

Os usuários que usam plataformas não oficiais podem ser banidos permanentemente da plataforma do WhatsApp oficial.

Como aconteceu um tempo atrás com usuários dos Mods GB WhatsApp Pro e o WhatsApp GB padrão.

Mods do WhatsApp Messenger e o Risco de banimento Permanente

Além dos riscos acima, o WhatsApp também pode banir permanentemente os usuários que usam uma versão modificada do aplicativo, seu aparelho fica exposto a possíveis ataques de vírus e outros malwares. 

Portanto, se você usa um WhatsApp messenger modificado, a maneira ideal de evitar o bloqueio permanente de sua conta é migrar para um serviço oficial

●     Para fazer isso, você deve visitar as opções do APK, selecionar as conversas e salvá-las. Em seguida, vá para as configurações do dispositivo, clique em “Armazenamento” e, em seguida, clique em “Arquivo”. 

●     Procure a pasta APK e renomeie-a para “WhatsApp”. Depois disso, baixe o aplicativo oficial do messenger e defina as configurações padrão do aplicativo, confirme o seu número de telefone.

●     É possível restaurar conversas salvas no aplicativo, mas o Messenger não garante que os usuários possam manter as conversas, pois o WhatsApp não oferece suporte para essas versões modificadas.

Caso tenha sido banido da plataforma original, tente enviar um e-mail solicitando o regresso do seu número.

Faça isso enviando uma mensagem através deste formulário.

Porém, existem relatos de pessoas que não conseguiram recuperar seus números.. Caso opte por usar um MOD, utilize um número secundário, se caso perder esse número, pelo menos não será seu número principal.

Mostramos no nosso artigo de hoje o que são aplicativos MOD do WhatsApp Messenger e os riscos de usá-los.

Se ficou com alguma dúvida comente abaixo. Responderemos o mais breve possível.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights