21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

3 profissões para você que ama trabalhar remotamente

- Publicidade -

Depois de mais de um ano em casa é normal que muitos queiram estender muito mais ainda esse conforto de trabalhar em casa, pela facilidade, flexibilidade e conforto. Nada como estar em seu lar para resolver todas as suas atividades, em dias mais agitados poder se livrar do trânsito e do transporte público.

O home office proporcionou muitos confortos para aqueles que já estavam cansados de suas rotinas e que acabavam perdendo tempo de produção presos em atividades que não precisavam passar estando em casa.

Vale a pena se aprofundar no assunto e tentar trazer o seu trabalho para maneira remota. Hoje em dia muitas empresas já adotaram o sistema híbrido, pois viram que é a melhor alternativa tanto para os funcionários, como financeiramente.

Que tal entender quais profissões são possíveis? Seja na sua área ou em alguma nova alternativa, é importante mudar e faz bem. Abaixo listamos três delas e por quais motivos elas impactam muito o mercado de trabalho.

  1. Youtuber

A profissão que ganhou muito espaço no mercado, hoje é muito importante, afinal através dos influenciadores conseguimos entender sobre as maiores tendências do mercado, seja através de lives, propagandas, e vídeos postados por eles.

Por mais que pareça um trabalho fácil, não se engane! Ele exige muita concentração, pois tudo deve ser pensado para que seja de forma natural, afinal uma vez indo para a internet já era e se o retorno não for bacana, isso pode gerar prejuízos financeiros.

Atente- se em muitos pontos e um deles é chamar atenção logo de início crie uma intro para o seu canal, bordões e deixe seu vídeo de um jeito único para que quando olharem ou escutarem algo, já saibam que é do seu canal.

Hoje a plataforma da Invideo é uma excelente maneira para realizar toda a sua edição de vídeo e deixar tudo da melhor maneira possível. Vale a pena conhecer

um pouco sobre eles se deseja seguir essa carreira na internet ou até mesmo se precisar em algum momento para a sua empresa.

  • Dono de loja online

Estudos apontam que o ano de 2020 foi o ano que mais cresceu o mercado de lojas online, de diversos segmentos. Com toda a crise que enfrentamos é normal que muitos migraram para o mundo digital, mesmo sem entender muito foram e aprenderam a vender seus produtos da melhor forma.

É uma profissão que depende totalmente de você, que exige total cuidado com os clientes e muita paciência e um belo jogo de cintura na hora de realizar vendas.

Com os tempos atuais as pessoas procuram cada vez mais um diferencial, afinal  muitos podem oferecer o seu produto, mostre o que tem de diferente e o motivo pelo qual o seu deve ser a escolha final.

É importante que saiba mostrar seus produtos, tenha um feed arrumado, faça boas edições em seus vídeos, envie as novidades via whatsapp para os clientes que sempre compram e para conquistar novos e com certeza verá a diferença

  • Analista de marketing digital

Para quem já é da área ou quem tem interesse é notável que o trabalho pode ser feito via home office sem problema algum, desta forma o profissional que realiza estratégias de marketing, produção de conteúdos e revisões consegue levar de maneira leve o seu trabalho.

São inúmeras possibilidades para esse profissional da comunicação , afinal as suas ferramentas estão todas online e suas reuniões podem ser feitas em qualquer plataforma como por exemplo, google meet, teams, entre outras.

Conclusão

Todas essas profissões são ótimas escolhas para você crescer no próximo ano ou quando quiser, afinal elas podem ser feitas paralelamente com o seu cargo atual!

Que tal pesquisar um pouco sobre elas e se  aprofundar sobre cada uma delas? Com certeza será um diferencial em sua vida.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights