29.7 C
Dourados
segunda-feira, 18 de março de 2024

Professor que ostentava padrão de vida alto é preso suspeito de tráfico

- Publicidade -

Polícia Civil apreendeu mais de 104kg de pasta base durante ação em Ponta Porã

Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prenderam, nesta quinta-feira (20), um professor de letras da rede de ensino do município de Ponta Porã (MS) suspeito de tráfico de drogas. Ele teria passado a ostentar um padrão de vida incompatível com a remuneração recebida.

Ele foi apresentado, com dois outros homens, na tarde desta quinta-feira na sede da Defron em Dourados (MS).

A investigação apontou que, apesar de receber um salário mínimo, o suspeito passou a publicar fotos de viagens, além de gastar valores elevados nos bares de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero e se identificar como amigo de patrões do tráfico de drogas.

A Defron apurou que o investigado estava utilizando o imóvel residencial pertencente a sua mãe, residente na Espanha, para armazenar drogas ilícitas. 

Na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h30, durante monitoramento no imóvel onde estariam sendo armazenadas as drogas, localizado no Jardim das Rosas, policiais da Especializada identificaram quando o investigado parou um automóvel GM Celta, de placas paraguaias, na frente do local. Ele adentrou no imóvel e logo em seguida saiu carregando uma caixa de isopor.

Professor que ostentava padrão de vida alto é preso suspeito de tráfico

Diante de indícios de que drogas estavam no interior da caixa, os policiais abordaram o automóvel, no qual, além do investigado, encontravam-se duas outras pessoas.

Vistoriada a caixa de isopor, não foram encontradas drogas em seu interior. Contudo, o investigado relatou aos policiais que a mãe dele não possuía relação com o “b.o.” (fato ilícito) que estava no interior da residência.

Perguntado o que havia na residência, o investigado expôs que guardava para “desconhecidos” tabletes de pasta base de cocaína, recebendo R$ 10.000,00 por semana pelo armazenamento.

Vistoriado o imóvel, foram encontrados dentro de caixas de papelão e de isopor centenas de tabletes de pasta base de cocaína, que pesados totalizaram 104,650 quilos.

Sobre os dois outros indivíduos que estavam no automóvel, apurou-se que na companhia do preso iriam realizar um churrasco em um espaço de lazer, não se identificando relação deles com a traficância de drogas.

Os policiais apuraram ainda que o professor de letras teve o seu contrato de trabalho rescindido pelo município de Ponta Porã em dezembro de 2021.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua Prisão Preventiva.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-