27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PAM distribui 350 senhas para teste de covid por dia; pela manhã 153 positivaram

- Publicidade -

O PAM (Pronto Atendimento Médico) passou a distribuir 350 senhas por dia para fazer diagnóstico para covid-19. Há três dias a procura passou a ser intensa e pela manhã dobrava o quarteirão.

Conforme apurou a reportagem junto à unidade, somente pela manhã desta sexta-feira 153 pessoas testaram positivo para doença.

Quem testa positivo passa pela classificação de risco, e pelo atendimento médico para receber orientações gerais sobre isolamento e medicações. Os pacientes que testam negativo são liberados, após o resultado.

O atendimento ocorre diariamente, incluindo finais de semana, das 6h às 18h, contudo é preciso encaminhamento médico para realizar o teste. o resultado sai em 30 minutos.

Bombeiros

Outra opção de fazer teste da Covid-19 em Dourados é por drive-thru no Corpo de Bombeiros, no centro da cidade. É a Secretaria de Estado de Saúde que organiza os procedimentos e o agendamento dos testes é feito somente pela internet: https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/.

São 100 exames por dia, feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas e assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de Covid ou com casos suspeitos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights