22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

População de Dourados pode se inscrever em curso gratuito de Informática oferecido pela UEMS

- Publicidade -

Os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Dourados, informam que estão abertas as inscrições para o Curso de Informática Básica 2022. O curso é oferecido a toda comunidade gratuitamente e por conta da pandemia, as aulas serão por webconferência.

As inscrições vão até o dia 02 de abril e o curso começará no dia 19 de março. Clique AQUI e se inscreva.

Os tópicos abordados serão:

– Sistema Operacional (Gnu/Linux)

– Comandos de Terminal

– LibreOffice

– Navegadores Web

– Moodle

O curso será realizado por meio da apresentação de vídeoaulas que devem explicar o conteúdo, mostrar exemplos, e discutir atividades práticas. As videoaulas estarão disponíveis no canal do Youtube do curso, a partir das 20h (horário de MS) as sextas-feiras. O canal no Youtube é: youtube.com/Projeto Extensão GPCA

Para o registro da presença dos participantes e para praticar o conteúdo abordado nos tópicos das videoaulas, serão entregues atividades semanais e exercícios que devem ser devolvidos no prazo estipulado via Google Classroom.

Aos sábados das 14h às 17h (horário de MS) o ministrante do curso estará online via Google Meet para auxiliar os participantes e responder as suas dúvidas.

As aulas serão nos dias:  19/3, 26/3, 2/4, 9/4, 23/4, 30/4, 7/5, 14/5, 21/5, 28/5, 4/6, 11/6, 18/6 e 25/6.

O link para acesso às aulas no Google meet e Google Classroom serão disponibilizados apenas para inscritos no curso.

O professor, Cleber Mira, um dos idealizadores do Projeto reforça que o principal objetivo das aulas abertas para a comunidade é oferecer conhecimento e acesso à inclusão digital.

 Saiba mais em: https://www.even3.com.br/ib2022b/ 

Sobre o Curso

Este curso surgiu de um projeto de parceria entre o Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) – UEMS e o Exército Brasileiro (EB) visando capacitar os soldados em conceitos básicos de tecnologia da informação. Essa capacitação tem provido não apenas a possibilidade de desenvolvimento profissional para os ingressantes na carreira militar, mas também um impacto positivo na comunidade com a formação de melhores profissionais no mercado de trabalho.

O presente projeto, além do caráter social, ao fazer a inclusão digital, possui também o caráter profissionalizante já que a população poderá utilizar esses saberes para o desenvolvimento de suas funções diárias.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights