21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo de MS autoriza concursos públicos com mais de 900 vagas

- Publicidade -

O governo de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de novos concursos públicos para preencher 909 vagas. Segundo decretos assinados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (1º), os cargos estão distribuídos na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Secretaria de Fazenda.

Com os decretos de autorização assinados, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com as secretarias que estão ofertando as vagas, vão organizar a realização dos concursos, estabelecendo normas e procedimentos para o recrutamento e seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.

Editais vão definir as atribuições da comissão organizadora, informarão as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para ingresso na carreira e o prazo de validade do concurso público.

Conforme apurado, a maior parte das vagas é para as carreiras vinculadas à Sejusp. Serão 780 oportunidades, sendo 500 para soldados da Polícia Militar, 250 para soldados do Corpo de Bombeiros, 20 para oficiais da Polícia Militar e 10 para oficiais dos Bombeiros.

Na Semagro, serão 99 vagas abertas para a carreira de Fiscalização e Gestão Ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), sendo 61 para nível superior e 38 para nível médio, distribuídos entre Fiscal Ambiental (40 vagas), Analista Ambiental (21), Técnico Ambiental (10), Técnico em Serviços Ambientais (23) e Guarda Parque (5).

As últimas 30 vagas oferecidas vão para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação na Superintendência de Gestão da Informação (SGI), que é vinculada à Sefaz.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights