13.4 C
Dourados
terça-feira, 9 de agosto de 2022

Betinho confirma pré-candidatura a deputado estadual e aguarda convenção do Republicanos no dia 4

- Publicidade -

O vereador Betinho anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos nas Eleições de 2022. A decisão, consenso do diretório regional do partido, foi motivada pelo sonho de Betinho em expandir para todo o estado as conquistas que obteve como parlamentar em Campo Grande.

A candidatura será confirmada na convenção do Republicanos que ocorre no próximo dia 4 de agosto. O evento tem início às 19 horas, na sede da Colônia Paraguaia, localizada na região da Vila Pioneira, na Capital.

“Sou movido pelo desejo de servir à sociedade. Lidamos diariamente com muitas injustiças sociais, principalmente com os menos favorecidos. Espero ser a voz dessas pessoas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul [Alems], atuando para garantir que sejam aprovadas leis e políticas públicas que levem mais dignidade ao cidadão”, disse Betinho.

Quem é Betinho?

Roberto Santana dos Santos, mais conhecido como Betinho, é assistente social de ofício e vereador de Campo Grande pelo terceiro mandato consecutivo. É segundo-vice-presidente da Câmara Municipal, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e relator do orçamento de 2023 que prevê R$ 5,4 bilhões para custear despesas e investimentos do município.

Também é membro da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso e da Comissão Permanente de Meio Ambiente. Já presidiu a Comissão de Obras e Serviços Públicos, foi vice-presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e do Idoso, assim como foi membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal em outras ocasiões.

Desde seu primeiro mandato, é autor de 63 projetos aprovados pelo Legislativo, dentre os quais a Lei Municipai Nº 5.635/15, que assegura isenção de taxas de concurso municipal para doadores de sangue e medula, a Lei Municipal Nº 5.801/17 que institui o “Janeiro Branco” que cuida da saúde mental e bem estar em Campo Grande, e a Lei Municipal Nº 5.863/17 que institui políticas públicas para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com autismo.

Betinho também é campeão de indicações, com mais de 7 mil delas apresentadas ao poder público, em busca de melhorias na infraestrutura urbana e qualidade de vida da população. Em todo o tempo de atuação como parlamentar, até o primeiro semestre de 2022, destinou R$ 1,4 milhão em emendas para ONGs, entidades ligadas ao terceiro setor e casas de apoio, entre outras.

Comentários do Facebook

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-