27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Atletas vencem mundial de Muay Thai na Tailândia

- Publicidade -

Os atletas de Mato Grosso do Sul Tom Lara Bueno, Kawan Bobadilha e Gabriel Dalmaso, da equipe Fênix Team, venceram o campeonato 6TH Internacional and Thai Martial Arts Games realizado em março, em Bangkok, na Tailândia. A Sicredi Centro-Sul MS/BA foi uma das empresas patrocinadoras dos atletas e contribuiu para as despesas com transporte, hospedagem e alimentação.

Dois atletas, Tom Lara, de 17 anos, e Kawan Bobadilha, de 16 anos, competiram pela primeira vez no mundial e representaram o Brasil na categoria Júnior. Já Gabriel Dalmaso, de 24 anos, foi consagrado campeão nesse mesmo campeonato em 2018 e competiu na categoria adulto 51kg.

Nas finais, Kawan lutou com o atleta da Rússia e se consagrou campeão na categoria 51 kg. Tom lutou a final com o competidor da Austrália e foi campeão na categoria 63 kg. E Gabriel lutou contra o esportista de Taiwan ganhando na categoria profissional 51 kg. Todos sãos campeões nacionais de Muay Thai e Kickboxing. Gabriel, é bicampeão mundial e foi quatro vezes campeão nacional e Tom foi três vezes campeão nacional.

O treinador dos meninos é Luan Dalmaso, do Centro de Treinamento Fênix Team, vinculado à IronGyn & IronCross, – Fighting Studio, e desde 2014 treina os competidores. Ele já foi eleito, por quatro vezes, o melhor treinador de Mato Grosso do Sul na modalidade e treina equipes com atletas de destaque no cenário de competições regionais, nacionais e internacionais.

Os patrocínios esportivos fazem parte da estratégia da Sicredi Centro-Sul MS/BA de desenvolvimento local, com objetivo maior de direcionar o olhar para as ações que fazem a diferença na vida das pessoas e nas comunidades e fazem parte do escopo de investimento social, entendido como todo o repasse de recursos para ações sociais, ambientais, culturais e científicas de interesse público.

Atletas vencem mundial de Muay Thai na Tailândia

Recepção

Nesta quarta-feira, 27 de março, os atletas foram recepcionados por colaboradores da Cooperativa na Agência Dourados e chegaram no caminhão dos Bombeiros. Em meio a aplausos, vestiram a bandeira do Brasil, de Mato Grosso do Sul e do Sicredi, instituição que tem como direcionadores de sustentabilidade o apoio ao esporte.

Durante a cerimônia, o diretor executivo da Cooperativa, Giorgio Bonato, lembrou que há três anos a Sicredi Centro-Sul MS/BA é parceira do treinador e agora dos atletas. “E acompanhamos a trajetória de luta desses meninos, são histórias de superação. Temos orgulho em contribuir. Nossa Cooperativa tem preferência aos esportes coletivos, já que somos uma cooperativa, mas vale muito a pena o apoio a essa modalidade e isso será mantido”, destacou.

O custo de manter um esportista de alta performance é considerável, inclui despesas com treinamento, nutrição e preparação, sem contar as viagens que é importante para a evolução de cada um nos rankings das competições. O treinador conta que a modalidade exige disciplina e uma rotina de 4 a 5 horas de treino. “E neste caso os patrocínios são fundamentais para que os competidores alcancem outros níveis na modalidade. Somos gratos ao Sicredi e aos outros patrocinadores e isso nos motiva a continuar”. Já o lutador, Tom Lara, agradeceu a torcida e as orações e lembrou que a Cooperativa motiva os atletas a continuar. “A ajuda do Sicredi faz toda a diferença”.

O 6TH Internacional and Thai Martial Arts Games é considerado uma competição de alto nível. Do Brasil, apenas 12 atletas participaram do campeonato. E do Mato Grosso do Sul, apenas os três competidores da Fênix Team estiveram presentes. Kawan Bobadilha, de apenas 16 anos, disse que a experiência foi incrível. “Estou muito feliz pela experiência, por conhecer outro país e estar entre os melhores. Isso nos motiva a continuar treinando”, destacou.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights