20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Exames de Bolsonaro apontam pneumonia

- Publicidade -

Exames de Bolsonaro apontam pneumonia, diz boletim médico

07/02/2019 16h25 – Da redação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresentou um episódio de febre na noite de quarta-feira (6) e exames de tomografia apontaram imagem compatível com quadro de pneumonia, segundo o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7) pelo hospital Israelita Albert Einstein, onde o presidente está internado há 12 dias.
Segundo os médicos, mesmo com febre, Bolsonaro não apresentou outros sintomas associados e outros exames indicam boa evolução do quadro intestinal. Bolsonaro, ainda de acordo com a equipe médica, segue em tratamento com antibióticos, com a sonda nasogástrica, com dreno no abdome, sem dores e recebendo líquidos por via oral. Ele também realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor do hospital, e segue sem receber visitas.

Segundo o botim médico de quarta, não há previsão de liberação de Bolsonaro do hospital, mas a alta é esperada para o início da próxima semana. Bolsonaro está internado desde o dia 27 de janeiro. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e de reconstrução do trânsito intestinal após ter sido esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro de 2018.

Na segunda-feira (4), o presidente teve uma piora em sua situação clínica, apresentando um quadro febril, alterações em exames laboratoriais e acúmulo de líquido ao lado do intestino. Por isso, iniciou um tratamento com antibióticos e realizou “punção guiada por ultrassonografia”.

Na quarta (6), o presidente usou o seu Twitter para se comunicar de que está “cada dia melhor”.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights