25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

CRC MS abre hoje encontro estadual de contabilidade

- Publicidade -

Evento reunirá no auditório do Sebrae, na Capital, associados de todo o Estado e convidados para workshop, simpósio e fórum sobre a atividade

19/10/2018 09h33 – Por: Elvio Lopes

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS) realiza, hoje e amanhã, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, o 18º Encontro Estadual de Contabilidade do MS e que contará, ainda, com outros eventos, o 2º Workshop de Contabilidade da Microrregião de Campo Grande; 3º Simpósio de Gestão Tributária do MS; 3º Fórum de Peritos Contábeis do MS; 2º Encontro do Projeto Jovem Lideranças Contábeis do MS; 26º Encontro Estadual de Estudantes de Ciências Contábeis do MS e Exposição de Trabalhos Científicos em Formato Banner. A abertura dos trabalhos será feita pela contadora Iara Sonia Marchioretto, presidente do CRC/MS.

O encontro tem como tema A Contabilidade como Instrumento de Transparência e terá abertura oficial às 7h30 de hoje, seguindo-se das 8h30 às 12h, com o workshop “e-Social em 4 Frentes – FGTS, RFB, TEM e Sesi, com palestras do auditor fiscal da Receita Federal, Moacir Vieira Cardoso e auditor fiscal do Trabalho João Paujlo Machado e do Sesi.

No período da tarde, as atividades do encontro reiniciam às 13h30, com a Oficina Perícia Contábil, pelo perito contador judicial Mário Ney Corrêa Anastácio; às 15h20, a palestra Legislação Societária, Tributária, Convergência e o Papel do Contador no Planejamento Tributário, pelo contador, professor e economista Liviel Floresta.

A palestra Controle Social: Responsabilidade do Cidadão, será ministrada por Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, coordenadora do Núcle dde Ações de Ouvidoria e Prevenção da Controladoria Geral da União (CGU); às 19h20, participação do Sebrae/MS ; às 19h30, a palestra Aprendendo a Aprender, pela professora Elizabeth de Oliveira Vendramini e, encerrando o primeiro dia, a palestra Accountting Coach – A Fórmula Mágica do Sucesso, por Fabiano Pimentel.

No sábado, as atividades reiniciam com a entrega de carteira profissional de contabilista; apresentação de trabalhos e as palestras Auditoria Contábil como Instrumento de Transparência e Controle Social, por Odácio Pereira Moreira, ex-presidente do CRC/MS; à tarde, às 14h, a contadora e professora Josenilda Ribeiro da Silva ministra a palestra Auditorcidadão.com e, às 15h30, a empresária Danielle C. M. Rigotti, ministra a palestra Contabilidade: Uma Profissão Fascinante e, encerrando o evento, o painel Ser Contador É…, pela Comissão de Jovens Lideranças do CRC/MS.

Serviço

A inscrição é um quilo de alimento não perecível e o Sebrae/MS fica na Avenida Mato Grosso, 1661, centro. Informações no CRC/MS pelo telefone (67) 3326-0750 ramal 212.

Contadora Iara Sonia Marchioretto, presidente do CRC/MS, abre o evento hojefoto - divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights