27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ex-goleiro do Operário e Comercial, Neneca morre na Capital

- Publicidade -

06/11/2018 15h49 –

A história esportiva de Mato Grosso do Sul, desde que ainda Mato Grosso, perdeu um de seus grandes heróis, o goleiro Jorge Guarani Queiroz, o Neneca, que atuou na década de 70 e 80 pelos times do Operário e do Comercial, além de uma passagem pelo Cene, também em Campo Grande. Ele tinha 59 anos de idade e sofreu um infarto no início da manhã de hoje e morreu quando socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros acionado pela família e que tentou reanimá-lo, sem sucesso.

Ex-goleiro do Operário Futebol Clube e do Esporte Clube Comercial nas décadas de 70 e 80, Neneca era natural de Porto Alegre (RS), onde começou a jogar no então dente-de-leite do Internacional, passou por vários clubes nacionais e encerrou a carreira em Campo Grande, onde se tornou preparador de goleiros no Operário a partir de 2008 e técnico interino em algumas ocasiões. O Operário foi campeão estadual este ano e Neneca estava entre os dirigentes que comemorou a volta de um título para o clube.

O presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallas destacou Neneca como um exemplo de profissional, que serviu de espelho para muitos atletas no Estado e que deixou um passado de glória na diretoria do Clube.

Neneca, ex-goleiro do Operário e Comercial

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights