23.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prêmio Helena Meirelles chega a segunda edição na Rede Municipal

- Publicidade -

O objetivo é selecionar alunos do Ensino Fundamental, intérpretes de música instrumental, para valorização dessa área do conhecimento, além de promover o intercâmbio da comunidade escolar, identificar e revelar talentos

08/08/2018 10h24 – DouradosAgora

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou no Diário Oficial, a segunda edição do Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O objetivo é selecionar alunos do Ensino Fundamental, intérpretes de música instrumental, para valorização dessa área do conhecimento, além de promover o intercâmbio da comunidade escolar, identificar e revelar talentos.

O Prêmio também busca oportunizar a aprendizagem de maneira contextualizada, com ações pedagógicas que desenvolvam a percepção auditiva, a memória musical e a interpretação de sons. A organização, coordenação e execução do 2º Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental será de competência da comissão organizadora, formada por técnicos da Divisão de Esporte Arte e Cultura (Deac), da Secretaria Municipal de Educação.

Para se candidatar, o aluno deverá preencher a ficha de inscrição e de autorização de uso de imagem, publicada no site da Semed ou a que se encontra na edição de segunda-feira do Diário Oficial. A ficha deve estar ser assinada pelos pais ou responsáveis legais.

O candidato também deve gravar um vídeo no celular com a duração de um minuto, postar no YouTube e encaminhar o link do vídeo para o e-mail: [email protected], onde será criado pela coordenação do evento um canal no YouTube e escolhidos os candidatos para a segunda fase. A apresentação das músicas poderá ser solo, duo, trio ou orquestra e será avaliado o desenvolvimento performático do instrumen-tista intérprete, e não o acompanhamento.

A premiação acontecerá no dia 28 de agosto, das 13h às 17h30, no Teatro Prosa do Sesc Horto, na rua Amambaí, 200, centro.

Prêmio busca aprendizagem de maneira contextualizada

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights