Procon pede para Energisa não cortar energia de inadimplentes em janeiro

25/01/2019 15h10 - Por: Da redação


 
Superintendente estadual do Procon durante encontro na Câmara de Campo Grande Superintendente estadual do Procon durante encontro na Câmara de Campo Grande

A Superintendência Para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) entregou um ofício à Energisa nesta sexta-feira (25) pedindo para que a empresa não corte o fornecimento de energia elétrica dos consumidores que tiveram aumento no valor da conta em janeiro e não conseguiram pagar.

A concessionária terá 10 dias corridos para responder ao requerimento. O assunto foi tratado em reunião na Câmara Municipal de Campo Grande, com a presença do secretário especial e chefe de gabinete Carlos Alberto de Assis e do superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão.

A Enersul ocupa a primeira posição no número de reclamações em Mato Grosso do Sul. "Recebemos quase 2 mil reclamações contra a empresa em Mato Grosso do Sul nos últimos 10 dias", contou o superintendente do Procon/MS.

A maior parte das reclamações se deve ao aumento no valor das contas de energia elétrica. Outras são com relação a falta de ressarcimento por danos elétricos e a não religação do fornecimento no prazo de 24 horas. Em Dourados houve preotesto em frente a concessionária.

Carlos Alberto de Assis explicou que o Procon e o Inmetro, que são órgãos fiscalizadores do Estado, estão à disposição para defender a população de abusos. Ele lembrou que não houve reajuste que justificasse os aumentos e que a concessão da energia é de âmbito federal.

Nesta semana, em reunião também com a superintenndência do Procon, a Energisa se comprometeu a parcelar as contas de janeiro em até quatro vezes.


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