23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Segurança do governador é exonerado após ser detido

- Publicidade -

Segurança do governador é exonerado após ser detido

19/05/2018 07h47 – Por: G1MS

O governo de Mato Grosso do Sul exonerou nesta sexta-feira (18) o sargento da Polícia Militar (PM) Ricardo Campos Figueiredo das funções de motorista e segurança do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ele foi preso há dois dias, pelo crime de obstrução de Justiça, após destruir dois celulares quando policiais chegaram a sua casa para cumprir mandados de busca e apreensão durante uma operação que investiga a corrupção na PM do estado.

A ação fez parte de uma investigação que levou 21 policiais militares a prisão por envolvimento no crime de facilitação ao contrabando de cigarros em troca de propina.

O sargento trabalhava na Governadoria desde o início do mandato de Azambuja. O policial foi promovido duas vezes desde 2015 e viu o salário quadruplicar de R$ 4 mil para R$ 16 mil, de acordo com informações do Portal da Transparência do governo do estado.

Ricardo Figueiredo também foi absolvido de nove punições pelo Comando Geral da Polícia Militar. Em pelo menos três desses processos ele deveria ter sido presos.

A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do estado de segunda-feira, quando se efetiva. O processo administrativo contra o sargento segue na Corregedoria da Polícia Militar que em dez dias deve enviar o resultado para a Justiça.

O segundo sargento da PM, Ricardo Campos Figueiredo, foi exonerado da função de motorista e segurança do governador de MS após ser preso em operação contra a corrupção policial em MS (Foto: TV Morena/Reprodução)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights