27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Defesa Civil alerta para riscos durante tempestades: 3,5 mil raios em 3h, ontem

- Publicidade -

Defesa Civil e Energisa alertam para riscos durante tempestades

Na região sul do estado, foram registradas mais de 3.500 descargas atmosféricas em três horas, atingindo a rede elétrica e provocando rompimento de cabos e fios na região da Vila Maxwell, em Dourados

21/09/2018 07h21 – DouradosAgora

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul divulgou ontem alerta sobre o risco de tempestades intensas com descargas elétricas. O aviso, que abrange todos os 79 municípios, pede que a população não se abrigue debaixo de árvores, não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda, desligue aparelhos eletrônicos e o quadro geral de energia quando for possível, o que pode evitar a queima dos aparelhos.

Conforme o alerta meteorológico, válido até hoje para a região Norte de Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros, ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e queda de granizo. Podem ocorrer ainda estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Ontem, tempestades atingiram a região Sul de MS.

Municípios

Tempestades fizeram estragos em diversas cidades do Estado. Em alguns lugares a chuva e o vento, que começaram no início da manhã de ontem, deixaram rastro de destruição. Em Sete Quedas, Iguatemi e Mundo Novo a Defesa Civil registrou queda de árvores e até uma estrutura foi lançada na rua pela força do vento.

Queda de energia

Durante o período de chuvas em Mato Grosso do Sul, a incidência de ventos e raios, ou seja, descargas atmosféricas, aumentam, provocando interrupções no fornecimento de energia.

Para garantir que o atendimento aos clientes seja realizado com eficácia, a Energisa acionou o plano de contingência, aumentando em três vezes a quantidade de equipes em campo. O reforço das equipes de operação visa normalizar, o mais rápido possível, o fornecimento de energia nas regiões mais atingidas, diminuindo o tempo de espera dos clientes
.
Na região sul do estado, foram registradas mais de 3.500 descargas atmosféricas em três horas, atingindo a rede elétrica e provocando rompimento de cabos e fios na região da Vila Maxwell, em Dourados. Quando isso acontece, a rede elétrica é desligada automaticamente por proteção.

Como forma de prevenir e evitar acidentes, a Energisa alerta a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, o cliente deve entrar em contato com a empresa imediatamente e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

Neste momento, as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento em 100% das unidades consumidoras atingidas. Nesses casos, os reparos são de maior complexidade e devem obedecer protocolos rígidos de segurança.

Serviço

Para mais informações e orientações, a Energisa conta com mensagens por SMS, Facebook, aplicativo Energisa On e Call Center: 0800 722 7272. Importante estar com o número da unidade consumidora em mãos durante o atendimento.

Defesa Civil alerta para riscos durante tempestades: 3,5 mil raios em 3h, ontem

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights