23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Carlito do Gás faz balanço de 2018 e garante “esforço dobrado” em 2019

- Publicidade -

Carlito do Gás faz balanço de 2018 e garante “esforço dobrado” em 2019

Às vésperas do final deste primeiro ano como vereador, Carlito do Gás (Patriota) fez uma avaliação positiva da sua atuação no período

04/12/2018 10h18 – DouradosAgora

Carlito enumerou ações realizadas ou em fase de execução pela Prefeitura a seu pedido, como limpeza das vias de drenagem dos túneis do Parque das Nações; mutirões de troca/reparos na iluminação pública, nos bairros Parque das Nações I e II, Jockey Clube, Santa Maria, Vila São Brás; Tapa-buracos nos bairros Parque das Nações I e Parque das Nações II, instalação de sinalização (placas de ‘Pare”) nos bairros Parque das Nações I e II, serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação do solo nos bairros Vila Nova, Estrela Verá e Sitioca Campina Verde; limpeza e viabilização de traves para dar condições de uso ao campo de futebol do Parque das Nações I e limpeza/roçada no campo de futebol do Parque das Nações II; reforma dos Postos de Saúde do Jockey Clube e do Jardim Guaicurus; conserto do semáforo do cruzamento da Rua Brasil com a Avenida Marcelino Pires; instalação de ponto de ônibus próximo à Escola Clori Benedetti, no Jockey Clube; conclusão da substituição da ponte de madeira do Córrego Curral de Arame por estrutura de concreto.

O vereador ainda lembrou a realização de uma luta antiga do seu mandato: a viabilização de uma sub-sede do Corpo de Bombeiros para atender a região leste da cidade. A unidade ficará em uma área de 1.600 metros quadrados, localizada na Rua Cândido de Carvalho, no bairro Parque das Nações I, que pertence à Igreja Católica e era usada pela Comunidade Palotina para cursos, encontros e outras atividades. Carlito se destacou também por defender a abertura até às 22 horas dos Postos de Saúde e das farmácias neles instaladas.

Para tornar realidade os anseios dos usuários de serviços públicos, Carlito percorreu unidades de saúde e educação para verificar as necessidades e apresentar emendas impositivas (recursos de liberação obrigatória) ao Orçamento da Prefeitura para 2018. Na Educação foram contemplados os Ceims Helena Efigênia Pereira Gonçalves, Raio de Sol, Sara Penzo e a Escola Professora Antonia Cândida de Melo, todos localizados no Parque das Nações I e II. Na Sáude foram destinados recursos para a Estratégia Saúde da Família Otavia Vitorino Serrante (Parque das Nações I), Estratégia Saúde da Família 18 e 19 (Parque das Nações II), Estratégia Saúde da Família Antonio de Carvalho 16 e 17 (Jockey Clube), Estratégia Saúde da Família Erisvaldo Mendonça dos Santos (Jardim Guaicurus). Segundo a Prefeitura, parte destes recursos já foram liberados e o restante será autorizado ainda este ano (2018).

No Orçamento para 2019, Carlito destinou recursos para o CEIMs Helena Efigênia Pereira Gonçalves (Parque das Nações II), Raio de Sol (Parque das Nações I) e Dalva Vera Martines. Na área de Saúde, serão contemplados o Estratégia Saúde da Família 2O e 57 (Parque das Nações l), Estratégia Saúde da Família 18 e 19 (Parque das Nações ll), Estratégia Saúde da Família Antônio de Carvalho 16 e l7 (Jockey CIube).

“Conseguimos ver atendidas dezenas de solicitações de melhorias para os bairros, sobretudo no que se refere à infraestrutura. Claro que assim como a população esperávamos mais, mas em 2019 vamos redobrar os esforços para que as coisas saiam do papel e beneficiem um número ainda maior de pessoas”, garantiu o vereador.

Carlito garante 2019 ainda mais produtivoFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights