24.7 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Cebrac realiza ação social e sorteia bolsa na Aldeia Jaguapiru

- Publicidade -

Bolsas de estudos foram sorteadas para auxiliar jovens de baixa renda

27/08/2019 09h00 – Da redação

Mantendo sua tradição, a equipe do Cebrac (Centro Brasileiro De Cursos Profissionalizantes) realizou na última semana uma ação social na Aldeia Jaguapiru, através da liderança da aldeia Jaguapiru, sendo acompanhada pelo Capitão da Aldeia Jaguapiru, Izael Morales, e líderes; Tiago Fernando Aquino e, Gedio Petygal. E equipe do Cebrac; Eduardo Figueiredo, Erica Santos, Thainara Gomes, Mayara das Neves.

Segundo o Coordenador da Ação Social, Lucas Barros, no sábado (24), foi feito um sorteio de uma bolsa do Curso de Assistente Administrativo Completo, uma das três que ainda vamos continuar a sortear de forma gratuita, a comunidade, da Aldeia Jaguapiru, que São Cursos de; FARMÁCIA e ENGLISH, a sortuda que ganhou o Curso de Assistente Administrativo Completo foi a Geovana Rosa, moradora da Aldeia Jaguapiru. Nessa ação social, distribuímos diversos cursos Gratuitos e, orientações ao público, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, destacou Lucas.

Para o Capitão da Aldeia essa ação é Indispensável, e relatou que o trabalho que o CEBRAC fez, trouxe bons frutos e, disse que a “educação é a base de tudo, e que a educação muda o mundo,” destacou o Capitão Izael, que luta diáriamente por uma qualidade de vida melhor pelo seu povo, finalizou dizendo Deus vos abençoe.

O Cebrac realiza ações sociais, porque entendemos que é extremamente importante, tanto para os alunos, ter essas oportunidades, quanto para a comunidade, porque ela pode conhecer e se beneficiar com algum conhecimento e orientações que os nossos cursos promovem”.

Lucas, destacou também o poder de promover a solidariedade que a ação tem. “Esta ação social instiga o sentimento de solidariedade nos alunos e na própria instituição, beneficiando também a comunidade não estudantil. Com isso, ganha a sociedade e os nossos alunos que saem para o mercado de trabalho mais preparados.”

Inclusive no dia 02/09/2019, o Cebrac, vai estar presente na entrega da Cesta Básica, aonde aglomera todo público da Aldeia Jaguapiru, com os alunos do curso de farmácia do Cebrac, fazendo o trabalho voluntário de Aferir Pressão, Tirar Glicemia e, fazer orientações ao público.

Para o Gestor do Cebrac, Rafael de Arruda, “Esta é a Primeira ação social na Aldeia Jaguapiru, mas destacou que é a Primeira de muitas que virão, porque entendemos que é extremamente importante, tanto para os alunos, ter esse vínculo social, tanto para os nossos alunos, quanto para a comunidade, porque ela pode conhecer e se beneficiar com alguns conhecimentos e orientações que os nossos cursos promovem. E finalizou dizendo; “se a educação muda o mundo, nos vendemos a mudança do mundo”.

Fotos: Divulgação

Cebrac realiza ação social e sorteia bolsa na Aldeia Jaguapiru

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights