21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dourados suspende aulas nas escolas municipais devido a greve dos caminhoneiros

- Publicidade -

26/05/2018 07h54 – Por: Dourados Agora

O secretário de Educação de Dourados, Upiran Jorge Gonçalves anunciou na noite de sexta-feira (25), que decidiu suspender as aulas na escolas da rede municipal de ensino, a partir do dia 28 de maio (segunda-feira).

De acordo com o secretário, a decisão de suspender as aulas é pautada nos reflexos da greve dos caminhoneiros, visando proteger os alunas e os pais, considerando o possível desabastecimento de combustíveis, gás de cozinha e gêneros de primeira necessidade.

O secretário destacou ainda que muitos professores e demais funcionários da educação não teriam como ir ao trabalho devido a falta de combustível, e em algumas escolas os alunos correriam o risco de ficar sem a merenda.

Os demais departamentos da Secretaria de Educação terão expediente normalmente, já que a medida vale apenas para as escolas. Upiran afirmou que a medida será suspensa assim que a greve terminar ou os reflexos do desabastecimento cessarem.

Universidades

A Universidade Federal da Grande Dourados UFGD também anunciou a suspensão das atividades acadêmicas entre na sexta (25) e no sábado (26) .

No momento oportuno, a Universidade divulgará alterações no Calendário Acadêmico. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Dourados, também suspendeu as aulas na quinta-feira.

A decisão de suspender as aulas é pautada nos reflexos da greve dos caminhoneiros. Foto: Arquivo/Dourados Agora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights