21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Inflex divulga nota de pesar em relação a morte de funcionário

- Publicidade -

05/04/2019 07h12 – Da redação

NOTA DE PESAR

A Diretoria da INFLEX vem a público neste momento, se pronunciar a respeito do trágico e fatal acidente ocorrido em nossa planta industrial, na segunda feira passada, dia 01 de abril de 2019.

A empresa, seus diretores e seus colaboradores estão extremamente consternados e totalmente solidários, ao lado da esposa, dos filhos e de toda a família do nosso colaborador Rosivaldo.

Rosivaldo Pereira Alves, 42 anos, nosso supervisor de impressão flexográfica, iniciou conosco em 13 de julho de 1998, trabalhava atualmente na INFLEX como responsável por toda a área de impressão de embalagens, era nosso impressor mais experiente, reconhecido por sua habilidade ímpar, zelo pela sua equipe, e alta qualidade técnica de trabalho, não só por nossa empresa, mas também por nossos fornecedores e nossos clientes que rotineiramente nos acompanham em visitas técnicas e auditorias de processo produtivo.

A máquina onde ocorreu o acidente é um equipamento moderno, fabricado e adquirido em 2018 e em operação de produção desde outubro passado. Está adequado e atende as normas regulamentadoras de máquinas brasileiras (NR), principalmente à NR-12 de segurança de máquinas e equipamentos. Importante dizer que o fabricante, seus responsáveis e seus técnicos foram acionados e já estiveram coletando todas as informações na fábrica.

Cabe, no nosso entendimento, corrigir algumas informações preliminarmente divulgadas, o horário de trabalho normal e habitual dos nossos supervisores de produção é aquele que segue o turno administrativo, portanto das 7:00 às 17:00 horas (com intervalo de descanso e refeição de 2 horas), portanto Rosivaldo estava trabalhando à quase duas horas quando ocorreu o acidente. Também cabe esclarecer que a máquina não estava em trabalho de impressão e sim em momento de “set up” ou de acerto de um novo trabalho de impressão que se iniciaria logo a seguir. Ou seja estava ligada mas parada, não imprimindo no momento.

Uma característica marcante de nossa empresa, nestes 30 anos de atividades ininterruptas, desde seu inicio em 1989, aqui em Dourados MS, é a seriedade e a responsabilidade com seus compromissos e valores, portanto, neste momento, como sempre tem sido, estamos abertos e respondendo de pronto à todos órgãos oficiais de controle, investigação, acompanhamento, perícia e fiscalização que estão atuando plenamente desde a manhã da segunda-feira.

As causas do acidente serão devidamente analisadas e apontadas pelas entidades responsáveis bem como todas as responsabilidades advindas.

Nosso luto é profundo e de imenso respeito ao nosso amigo Rosivaldo, nosso colaborador dedicado, que perdeu a vida em um trabalho que ressaltamos, aprendeu na nossa empresa e o dignificava plenamente.

A fatalidade do ocorrido é certo que choca à todos e só nos cabe neste momento agradecer o consolo e apoio de toda comunidade de Dourados, os religiosos, os parentes, os vizinhos, os amigos, que souberam e sabem quão difícil tem sido para a família do Rosivaldo e para toda a família INFLEX continuar nossos dias sem ele presente.

Funcionário morreu na indústria (Foto: Cido Costa)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights