27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Jovina Nevoleti lança hoje “A Saga de João Jó”

- Publicidade -

Jovina Nevoleti lança hoje “A Saga de João Jó”

A noite de autógrafos acontece a partir das 20h no Salão de Eventos do Lar de Crianças Santa Rita

13/12/2018 06h33 – Hakeito Almeida*

Nevoleti Correia lança hoje o livro “A Saga de João Jó”. A noite de autógrafos acontece a partir das 20h no Salão de Eventos do Lar de Crianças Santa Rita.

A obra conta a história de vida do pai de Jovina, um dos pioneiros da Colônia Agrícola de Dourados que, chegou no então Estado de Mato Grosso na década de 50. Nascido no Sul de Minas Gerais, mudou-se para São Paulo, onde foi operário e de lá transferido para a cidade de Cambé (PR). Na região da Grande Dourados, notabilizou por sua liderança na difusão da doutrina Espírita.

“É um livro escrito com as tintas do coração”, sintetiza Jovina, demonstrando afeição e reconhecimento ao seu pai, que veio a falecer em 2004, deixando 13 filhos e dezenas de netos e bisnetos.

“A Saga de João Jó” tem 150 páginas e está dividido em 24 capítulos. A autora optou por seguir o estilo romanceado para narrar os sonhos na bagagem, as lutas, a fé inabalável em Deus e na Justiça. O personagem título conduz o leitor, as profundas reflexões acerca dos conflitos existenciais, educação dos filhos, mortes prematuras, dentre outros.

“A intenção, inicialmente, era construir uma pequena história infantil, com base nos ensinamentos de caráter moral, que João Jó dirigia aos seus filhos. O objetivo seria contribuir, de algum modo, com os seus netos e bisnetos nestes momentos de profunda crise moral. No entanto, os fragmentos das memórias de sua vida, relatadas por ele mesmo, durante minha infância, foram descortinando-se, de forma tão intensa, que fizeram com que notássemos que o texto poderia contribuir para a reflexão de todos aqueles que nos dessem a honra de sua leitura”, esclarece Jovina.

Para a presidente do Centro Espírita Bezerra de Menezes de Dourados, Elisabete Ferreira Guimarães Gomes, que assina o prefácio, a edição traz ternas recordações.

“Fiquei especialmente feliz, primeiro, por ter conhecido o personagem central deste romance, cuja trajetória de vida – longa, intensa, vibrante – só poderia caber numa saga. Em segundo lugar, por tratar-se de uma temática que demonstra que, muitas vezes, de forma inusitada a doutrina Espírita surge em nossa vida, dando-nos novo sentido existencial; e nos sentimos naturalmente comprometidos em oferecer condições para que outros também desfrutem desta nova compreensão, como o fez João Jó (…) Tenho certeza, que o amigo leitor, independente mesmo de sua crença, vai emocionar-se muito”, salienta no prefácio da obra, a presidente do Centro Espírita Bezerra de Menezes de Dourados, Elisabete Ferreira Guimarães Gomes.

O livro “A Saga de João Jó” da Editora Gráfica Seriema estará a venda nos Centros Espíritas Bezerra de Menezes, Amor e Caridade e Livraria Canto das Letras. Jovina Nevoleti Correia é advogada, funcionária pública municipal aposentada, exerceu diversos cargos públicos em Dourados. Esteve a frente da organização do “Guia de Leis do Município de Dourados”, em 2000, publicado pela Câmara Municipal de Dourados e do “Processo Legislativo Municipal”, de 2001, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (Ipejur).

Serviço

Lançamento de “A Saga de João Jó” de Jovina Nevoleti Correia

Local: Lar de Crianças Santa Rita, rua Toshinobu Katayama, 1033, centro

Informações: (67) 9 9971-9585

*O Progresso

Advogada e escritora Jovina Nevoleti: amor e gratidão ao seu pai em “A Saga de João Jó”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights