22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Juiz aposentado assume secretaria de governo

- Publicidade -

Juiz aposentado assume secretaria de governo na prefeitura de Dourados

17/12/2018 15h11 – Por: Da redação

A prefeita Délia Razuk anunciou no final da manhã desta segunda-feira (17), após reunião periódica com a equipe técnica da Administração, a indicação do nome do juiz de Direito aposentado Celso Antônio Schuch Santos para ocupar a Secretaria municipal de Governo, pasta encarregada da articulação política e do relacionamento entre as demais Secretarias e instituições e entidades públicas do Município.

Schuch, que deixou a magistratura em 2016, após dez anos no exercício da função em Dourados, depois de ter passado pelas comarcas de Bataguassu e Aquidauana, comentou a escolha como um remanejamento técnico apenas. “O comando segue sendo da prefeita Délia Razuk, é ela quem tem o ‘timing’ (tempo certo, medida de controle, na tradução do inglês) e a nossa participação nesse processo será de incrementar as conversas na área política”, definiu o ex-juiz.

Celso Schuch também foi um dos coordenadores políticos da campanha de Délia Razuk para a Prefeitura há dois anos e observou, nesta segunda-feira, que há necessidade de um enxugamento na máquina, “diante dos termômetros do País e do Estado e a importância de somarmos nossas ações sintonizados com essa nova realidade”. Projeto de lei para ajustar as estruturas e o funcionamento da área administrativa será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores.

O assunto, tratado na reunião habitual com secretários e diretores, serviu também para que todos, indistintamente, colocassem os respectivos cargos à disposição para deixar a chefe do executivo à vontade para fazer as mudanças que desejar. “Daqui pra frente são todos interinos, alguns poderão ter a interinidade substituída pela função de titular, outros vão continuar nessa condição, mas pode vir a haver fusão e até extinção de cargos e funções”, informou o novo secretário de Governo.

A prefeita disse que cumpridos dois anos de trabalho, se faz necessário ajustes na máquina administrativa. Ela não descarta a extinção de alguns cargos e fusão de algumas secretarias. “A ideia é ajustar a máquina administrativa, adequando-a à realidade financeira e política do município. Temos dois anos ainda pela frente precisamos preparar o município para o futuro”, disse Délia Razuk, orientando o foco, inclusive, na redução de gastos públicos para que se obtenham melhores resultados nas ações planejadas e eficiência na execução dos serviços a favor de todos os douradenses.

Juiz aposentado Celso Schuch dos Santos substitui a advogada Patrícia Donzelli Bulcão Foto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights