23 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

PM realiza atendimentos de prevenção na Aldeia

- Publicidade -

Polícia Militar realiza 15 atendimentos de prevenção e ação comunitária na Aldeia em Dourados

12/03/2019 13h06 – Da redação

As ações de prevenção, como abordagens a pessoas e veículos, têm se tornado uma rotina positiva na vida do cidadão douradense, que, cada vez mais, sente o Estado através da Policia Militar em Dourados.

Nessa segunda-feira(11) o plantão policial do 3º BPM foi bastante tranquilo e realizou 15 atendimentos, sendo que desses, 12 foram de cunho exclusivamente preventivo e comunitário.

Nas últimas 24 horas foram atendidas ainda 2 ocorrências de acidente de transito e uma ocorrência de perturbação do sossego no distrito de Vila Formosa. Apenas duas pessoas foram encaminhadas as delegacias nesse período.

Uma das equipes do Canil do 3º BPM, foi acionada para apoiar uma ação do SIG da Policia Civil e uma residência no Parque Alvorada. Os cães farejadores apontaram vestígios de cocaína na casa e o acusado foi encaminhado pela equipe do SIG ao 1º DP.

Uma equipe da Radio Patrulha deu continuidade na tarde da segunda a um trabalho preventivo realizado nas aldeias indígenas de Dourados, onde a interação do Policial com a comunidade indígena tem obtido resultados positivos na prevenção de crimes e também em inibir o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por jovens e crianças daquela localidade.

As ações de prevenção totalizaram a abordagem de 120 pessoas e 41 veículos durante o plantão e ainda a confecção de 24 notificações por infração de transito em várias localidades da cidade.

A efetividade da ação presença da Policia Militar, através do 3º BPM, tem surtido efeito bastante positivo e satisfatório, com a redução do número de alguns crimes como furto de motocicletas e roubos em toda a cidade.

Foto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights