22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Psicopedagoga Denise Caramori lança livro sobre adoção

- Publicidade -

Psicopedagoga Denise Caramori lança livro sobre adoção

O livro colorido e ilustrado foi escrito com o objetivo de que as crianças adotivas sintam e percebam todo o amor envolvido na adoção

09/05/2018 09h06 – DouradosAgora

A psicopedagoga e terapeuta familiar Denise Caramori autografou, no dia 5 de maio, seu primeiro livro infantil intitulado ‘Adotar é…’. O lançamento aconteceu no Soneto Café.

O livro colorido e ilustrado foi escrito com o objetivo de que as crianças adotivas sintam e percebam todo o amor envolvido na adoção.

Denise relatou todo o processo e criação do livro, a autora que também é escritora de vários artigos relacionados à educação, convive com muitos pais que estão na fila de adoção, com pais que já adotaram e atende crianças adotivas. O desejo de escrever ‘Adotar é…’ surgiu quando ela começou a perceber que a criança adotada tem muita dificuldade quanto ao pertencimento.

“A criança precisa sentir o amor que é envolvido na adoção, mas na maioria das vezes só sentem o sentimento de rejeição. Certa vez atendi uma criança adotiva de 7 anos, que depois escutar a história do patinho feio, me disse: Eu me sinto o ovo errado, no ninho errado. Isso me comoveu muito, foi aí que comecei a desenvolver o projeto do livro”, explicou Denise.

Denise conta que o livro foi rascunhado em um papel sulfite e só se tornou realidade com a ajuda do ilustrador Murilo Leite e da amiga editora, Fernanda Ebling, a quem ela classifica como ‘fazedora de sonhos’. Para que o sonho se tornasse realidade ela também contou com apoio cultural da cooperativa Sicredi e GAAD (Grupo de Apoio à Adoção de Dourados) Acolher. “Agradeço também à Vara da Infância que está sempre ajudando e apoiando, na pessoa da Dra. Fabricia Barbosa Lima, do Dr. Zaloar Murat e a Valdirene (assistente social do Fórum)”.

O livro foi dedicado a pequena Bia, filha adotiva tão esperada de uma amiga próxima de Denise. “Sua chegada transformou a vida de meus amigos para sempre”, relatou. ‘Adotar é…’ também será lançado no dia 1 de junho, durante o ENAPA (Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) que este ano acontece em Bonito. E não para por ai, a escritora tem mais projetos pela frente, seu próximo desafio será lançar um livro para crianças filhas de pais separados.

O livro foi dedicado a pequena Bia, filha adotiva tão esperada de uma amiga próxima de Denise.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights