23.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Serviços na Presidente Vargas vão impor interdição total da pista

- Publicidade -

03/04/2019 16h39

Técnicos da Semop (Secretaria municipal de Obras Públicas) de Dourados estão trabalhando, em regime de tempo integral, para tentar resolver o problema criado com o desmoronamento subterrâneo da tubulação que corta a avenida Presidente Vargas, nas imediações do Auto Posto Pantanal, na saída para Itaporã. O serviço para restabelecer o tráfego na via deverá exigir a interdição total nos próximos dias.

O engenheiro Jorge Hamilton Torraca disse que essa situação, agravada com a abertura de uma cratera em uma das pistas da avenida, conforme constataram agentes da Defesa Civil e da Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) na manhã desta terça-feira (2), decorre da longevidade do sistema existente na região, reforçado com as últimas chuvas, de forte intensidade, principalmente, no mês de março.

“Aquela tubulação deve ter por volta de 50 anos e não pode ser associada com a recente implantação de novos loteamentos e condomínios na parte alta da cidade. Já pedimos para a Sanesul providenciar o ‘bypass’ [termo, em inglês que significa desviar] da rede para que seja possível rebaixar o nível de as máquinas possam entrar no buraco para trabalhar. Isso deverá demandar a interdição total do trecho nos próximos dias”, informou Torraca.

Nesse sentido, a Agetran alerta usuários do trecho para outras duas alternativas existentes na área: desvio pela Rua Hayel Bon Faker, que liga o centro da cidade ao Jardim Europa, ou pela Rua Albino Torraca, que passa em frente da Usina Velha e liga à avenida Dom Redovino para acesso à rodovia MS 156, sentido Itaporã.

As equipes da Secretaria de Obras trabalham para implantar um aterro lateral na pista danificada e a reconstituição da rede, com nova caixa de passagem para as águas do córrego Laranja Doce, que tem recebido volume acima de normal nos últimos tempos. O prazo para duração dessa operação é estimado em, pelo menos, 15 dias.

Equipes da secretaria municipal de Obras Públicas estão trabalhando em regime de tempo integral

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights