27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadores da base da prefeita abandonam sessão e presidente estuda intervenção

- Publicidade -

10/12/2018 11h15 – Por: Da redação

Vereadores do grupo dos parlamentares presos e da base da prefeita Délia Razuk, abandonaram a sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (10). Convocada pela presidente da Casa Daniela Hall (PSD), a sessão tinha como objetivo cumprir determinação judicial para votar a substituição de dois parlamentares na chapa que concorre à presidência e tem dois presos.

Acompanhados de banca de advogados, os vereadores da base – Junior Rodrigues, Carlito do Gás, Cido Medeiros, Romualdo Ramim, Jânio Miguel, Juarez, Bebeto, Silas e Maurício Lemes – queriam que fosse colocado para votação a eleição da mesa diretora.

Duas chapas concorrem, sendo a do vereador preso Pedro Pepa, como candidato a presidência, e a do vereador Alan Guedes, composta por parlamentares independentes – Marçal Filho, Madson Valente, Lia Nogueira, Daniela Hall, Sérgio Nogueira, Olavo Sul e Elias Ishy.

Daniela Hall chegou a anunciar durante a sessão que a extraordinária seria realizada exclusivamente, conforme determina o regimento interno da Câmara, para votar a substituição de Pedro Pepa e Cirilo Ramão por Bebeto (PR) e Jânio Miguel (PR).

Pepa e Cirilo foram presos semana passada com o vereador Idenor Machado em Operação do Ministério Público Estadual.

Após Daniela reafirmar o objetivo da extraordinária, os vereadores da base se levantaram e foram embora. Verbalmente, o vereador Júnior Rodrigues disse a Daniela que tratava-se de obstrução da votação, permitido pelo regimento da Casa de Leis.

No entanto, os vereadores independentes tratam a questão como uma manobra. Diante do abandono da sessão por 9 parlamentares, a presidente Daniella Hall disse que vai estudar junto ao jurídico da Câmara a possibilidade de realizar a extraordinária, de substituição dos nomes, via intervenção judicial.

Para que haja a troca dos nomes é necessário que a maioria dos parlamentares aprove, ou seja, 10. Os vereadores da base da prefeita tem apenas nove votos.

Vereadores abandonam a sessão e presidente da Câmara encerra por falta de quórumFoto: Dourados Agora

Presidente da Câmara, Daniela Hall, estuda intervenção judicial para realizar extraordinária

Público durante a sessão extraordinária desta segunda-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights