24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Circuito Estadual de Vôlei de Praia com 67 duplas começa nesta sexta-feira

- Publicidade -

Ainda neste final de semana, acontece em Cambé, no Paraná, o Campeonato Brasileiro Escolar de Wrestling, a delegação sul-mato-grossense confirmou presença no evento e estará na briga pelo título da Luta Olímpica

09/11/2018 07h04 – DouradosAgora

Com 67 duplas, sendo 37 nas categorias de base e trinta na categoria adulta começa nesta sexta feira (9), na Praça de Esportes Belmar Fidalgo a realização da 5ª. Etapa do VII Circuito Estadual de Vôlei de Praia das categorias Sub 18 e Sub 20 e a 7ª. Etapa do XXVIII Circuito Estadual Adulto nos naipes feminino e masculino.

Nesta sexta feira serão disputados os jogos das categorias sub 18 e sub 20, com previsão de encerramento as 17 horas, no sábado e domingo as disputas da categoria adulta. As duplas participantes estarão representando os municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Camapuã, Paranaíba, Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Miranda, Nova Andradina, Jardim, Coxim, Bela Vista, Amambai, Rio Brilhante, Recife (PE), Araçatuba (SP), Cuiabá (MT), Mineiros (MG) e Brasília (DF).

As etapas somarão pontos para o ranking estadual e irá acontecer na Praça de Esportes Belmar Fidalgo com a realização de cento e um (101) jogos, distribuídos em duas quadras simultâneas.

A competição adulta serve como preparação para as duplas que irão representar o estado na Etapa do Circuito Nacional Open, que acontece em nossa capital, no período de 21 a 25 de novembro, no Parque das Nações Indígenas e também tem como objetivo selecionar os atletas das categorias de base que irão representar Mato Grosso do Sul, nos circuitos nacionais das respectivas categorias em 2019. A competição tem o apoio da Fundesporte e Funesp.

Ainda neste final de semana, acontece em Cambé, no Paraná, o Campeonato Brasileiro Escolar de Wrestling, a delegação sul-mato-grossense confirmou presença no evento e estará na briga pelo título da Luta Olímpica.

O wrestling, também conhecido como luta livre, é um desporto que opõe dois adversários que se enfrentam e lutam entre si em busca da vitória, semelhança ao Vale Tudo, utiliza várias técnicas de combate, como atirar o adversário às cordas, torções, chaves, pontapés, murros, entre outros. O vencedor é aquele que força o adversário à desistência ou consegue deixá-lo imobilizado no tapete de um ringue. Sua origem é datada pelos Egípcios e Babilônicos a 3.000 a.C, é um dos desportos mais antigos, naturais e competitivos que tem vindo a ser praticado ao longo dos séculos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights