Atual negociação entre Rússia e Coréia do Norte sobre desarmamento nuclear

O presidente da Rússia Vladimir Putin se reuniu nesta quinta-feira em Vladivostok com o ditador norte coreano Kim Jong-un. O tema da reunião é ''descongelar'' negociação sobre desarmemento nuclear.

O objetivo de Putin com esse encontro é fortalecer seu perfil de líder mundial. A mentalidade do chefe de estado russo é de ajudar o governante norte coreano em supostamente desbloquear os diálogos sobre o programa nuclear de Pyongyang.

Ambos os presidentes concordam em linhas gerais com a forma de governo um do outro. "Acredito que esta reunião será produtiva, já que a situação na península da Coreia é de grande interesse para o mundo inteiro", afirmou Kim a Putin no início da reunião, antes de destacar as "relações tradicionalmente amistosas" e com "raízes profundas" entre ambos os países.

Putin afirma que manter uma linha direta de conversação que inclui China, Japão, Estados Unidos, as duas Coreias e, a própria russa é a chave do sucesso nas negociaações ''anti bélicas'' após a saída da Coréia do norte do Tratado de Não Proliferação.

A Coréia de norte, assim como a Venezuela, enfrenta uma crise no abastecimento de alimentos para a população. O Kremlin já proporcinou mais de 100 milhões de reais em ajuda humanitário ao país aliado.



Envie seu Comentário