27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Greve começa com mais de 90% de paralisação em Dourados

- Publicidade -

27/05/2015 14h14 – Atualizado em 27/05/2015 14h14

Da redação

A greve começou forte em Dourados. Os educadores da rede estadual de ensino (magistério e administrativo) em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), escolheram uma equipe que irá comandar as atividades da greve. Das 23 escolas, duas funcionaram normalmente: Nelson de Araújo e a Presidente Tancredo Neves.

A greve é por tempo indeterminado e é resultado do não cumprimento do governo estadual em pagar aos educadores o piso nacional por 20 horas até 2018, descumprir a lei que obriga pagar 1/3 de hora atividade de 2013 e propor reajuste zero para servidores administrativos.

Segundo os professores, o governo quer considerar as reposições de 2014, que recuperou as perdas dos últimos cinco anos como o reajuste para 2015. Em Dourados aproximadamente 3,5 mil servidores cruzaram os braços e 25 mil alunos ficarão sem aulas. Até o momento cerca de 90% da categoria já aderiram à greve no primeiro dia.

A professora Gleice Barbosa, membro da direção do Simted lembrou das lutas do passado que garantiram os direitos dos trabalhadores em educação nos dias atuais, mas afirma que sem luta o risco de perder esses direitos é grande. “Se não lutarmos vamos perder tudo que conquistamos. Neste momento lutamos para manter direitos que colegas conquistaram em greves anteriores, é nosso dever garantir esses direitos agora ”, reiterou.

Professores em Dourados se reuniram em assembleia na manhã de hojeFoto: Simted

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights