33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Professores do Sesi participam da Capacitação Zoom Education

- Publicidade -

09/03/2014 07h24 – Atualizado em 09/03/2014 07h24

Professores do Sesi participam da Capacitação Lego Zoom Education

Assessoria

Em parceria com a Lego Zoom Education, o Sesi realizou mais uma formação prática de docentes e coordenadores do Ensino Médio das escolas de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. A capacitação é ministrada pelo instrutor Daniel Tiepo na Escola do Sesi de Campo Grande e a metodologia da educação tecnológica está baseada nos pilares qualidades pessoais (aprender a ser), situação-problema (aprender a conhecer), trabalho em equipe (aprender a conviver) e em projetos (aprender a fazer).

Durante a capacitação, foram realizadas atividades com a intervenção do instrutor que analisa a construção e orienta sobre as abordagens dos conhecimentos. De acordo com a gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, essa é mais uma atividade de capacitação dos professores para a utilização da metodologia dentro das oficinas tecnológicas. “É sempre uma oportunidade de reforçar o processo de ensino e aprendizagem, tanto para o professor, que deve garantir o ensino e aprendizagem do aluno, como também para o aluno que precisa aprender de uma maneira diferente”, ressaltou.

Simone Cruz acrescenta ainda que, ao longo deste ano, serão realizadas diversas capacitações para o desenvolvimento de oficinas do lego com os pais dos alunos, além da capacitação para torneios de interclasses e também para o torneio nacional do lego. O orientador educacional da Zoom Education, Daniel Tiepo, explica que o conteúdo do projeto é contextualizado. No caso do ensino médio, por exemplo, está mais voltado para o ensino da física e da matemática. “Os alunos aprendem a resolver cálculos com a montagem dos objetos, treinam a concentração, desenvolvem o raciocínio lógico e, principalmente, aprendem a trabalhar em equipe”, declarou.

Capacitação

Para a professora de português da Escola do Sesi de Três Lagoas, Siomara Marques, ao criar soluções para os problemas apresentados em sala, os alunos conhecem uma experiência diferente com a oportunidade de desenvolver a criatividade, o trabalho em equipe e o respeito. “É preciso oferecer ao aluno um aprendizado significativo e o lego proporciona essa oportunidade diferenciada”, disse.

Na avaliação da coordenadora do Ensino Médio da Escola do Sesi de Dourados, Natacya Caetano, a inovação nas escolas é um diferencial que tem atraído a atenção dos alunos. “A inovação, os recursos e conceitos tecnológicos são muito presentes na vida dos jovens. Por isso, cada vez mais eles se interessam em aprender e eles dominam muito rápido a tecnologia”, afirmou.

Já o professor de matemática da Escola do Sesi de Campo Grande, Moacir Colman, destacou que essa ferramenta promove uma relação de aprendizagem lúdica. “Por exemplo, os alunos conseguem desenvolver gráficos e funções por meio de uma vivência prática ao aplicar o conhecimento na robótica”, comentou.

O instrutor Daniel Tiepo faz a formação prática junto aos docentes de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights