20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Multinacionais lançam na ONU iniciativa pela segurança nas estradas

- Publicidade -

16/11/2014 07h42

Brasileiro Carlos Brito, CEO da AB InBev, preside a Coalizão Juntos por Estradas Seguras; PepsiCo, Walmart, Facebook e IBM estão entre as companhias que irão promover medidas para diminuir acidentes de trânsito.

Foi lançada na quinta-feira, na sede das Nações Unidas, a Coalizão Juntos por Estradas Seguras, uma iniciativa de 10 multinacionais para tentar diminuir os acidentes de trânsito no mundo.

A Organização Mundial da Saúde calcula que sem nenhuma intervenção, os acidentes nas rodovias poderão se tornar a quinta maior causa de mortes até 2030.

Apoio

Atualmente, os acidentes de trânsito matam 3,4 mil pessoas por dia no mundo e milhões de outras ficam feridas ou com sequelas graves, segundo a OMS.

Tentar reverter esses números é o objetivo da campanha que une companhias como AIG, IBM, Facebook, PepsiCo, Walmart e a produtora belga-brasileira de cervejas AB Inbev.

Em Nova York, o CEO da AB InBev e presidente da Coalizão Juntos por Estradas Seguras, Carlos Brito, explicou à Rádio ONU a importância do apoio das Nações Unidas.

Objetivos

“Nós realizamos que o problema de segurança nas estradas é um problema multisetorial. Não adianta só uma companhia fazer, tem que ser um esforço conjunto. A ONU colocou uma meta para ser atingida em 2020, mas com as tendências atuais, estas metas não serão atingidas.

As Nações Unidas determinaram que esta década de 2011 a 2020 é a Década de Segurança nas Estradas e resolveram nos apoiar. Acho que é o local excelente para lançar uma iniciativa que tem um alcance mundial.”

Carlos Brito destaca que a iniciativa tem três pilares: promover melhor infraestrutura e assim, estradas mais seguras; garantir a condução segura, principalmente entre funcionários das multinacionais e investir em liderança.

Juntas, as 10 companhias empregam mais de 3 milhões de pessoas em 200 países, sendo que seus motoristas dirigem pelo menos 4,8 bilhões de km por ano.(Rádio ONU em Nova York)

Foto: Banco Mundial

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights