33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ver TV debate consumo de televisão pelas crianças

- Publicidade -

04/09/2015 11h00

Entre 2004 e 2014, o tempo médio diário que crianças e adolescentes passam em frente à televisão teve um aumento de 52 minutos.

Os dados fazem parte do Painel Nacional de Televisão, do Ibope Media, que registra a evolução do tempo dedicado à TV (canais abertos e fechados) pelo público entre 4 e 17 anos de todas as classes sociais. Dados coletados este ano já indicam que o tempo de exposição à TV deve crescer ainda mais.

O Ver TV recebe três especialistas para discutir o assunto: a diretora do Instituto Alana, de defesa dos direitos da criança, Isabella Henriques, para quem “crianças de até dois anos de idade não deveriam ser expostas a televisão de qualquer tipo”; o médico endocrinologista Fernando Spagnuolof; e a psicóloga e professora de psicologia da PUC de São Paulo Ana Merces Bahia Bock.

Em entrevista gravada, a psicoterapeuta infantil e conselheira do Projeto Criança e Consumo, Ana Olmos, argumenta que os dados do Ibope revelam uma situação crítica na maneira como as crianças estão se ‘alimentando pedagogicamente’.

“A criança fica passiva em frente à televisão, como se dispusesse do desejo de sujeito, fica como objeto em relação à televisão, pois se trata de uma mídia sem interatividade”, aponta.

O programa ainda exibe uma entrevista com o professor de direito da Unifor Antônio Jorge Pereira, em Fortaleza. Pereira analisa a responsabilidade que as emissoras devem ter com crianças e jovens.(Ver TV / TV Brasil)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights