33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bonito recebe Cia Blanche Torres com espetáculo ‘Dialeto Manoelês’ neste sábado

- Publicidade -

20/06/2014 07h23 – Atualizado em 20/06/2014 07h23

Simone Capilé

A Cia Blanche Torres apresenta neste sábado (21), as 18 horas, na Praça Municipal de Bonito, o espetáculo ‘Dialeto Manoelês’. O evento é voltado para todos os públicos, com investimento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais) gerido pela da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e apoio da Prefeitura de Bonito e do site Bonito Net.

O espetáculo que tem entrada franca segue no mês de junho e julho com várias apresentações no Estado de Mato Grosso do Sul (MS) e do Mato Grosso (MT). Depois, a companhia fará uma temporada no Estado do Tocantins. “Vamos levar nossa arte para outros Estados numa caravana composta por cinco bailarinos: Lorena Hernández, Társila Bonelli, Maria Helena, João Rocha e Flávio Calixto, além do produtor João Paulo Vadora, iluminador Jorge Nilson e eu”, explica a coreógrafa, diretora e produtora Blanche Torres que dirige a Companhia de dança desde 2006.

Segundo a bailarina Lorena Hernández essa é a segunda vez que a Cia Blanche Torres é contemplada com os investimento do Governo do Estado do MS, através do FIC, neste espetáculo. “Já nos apresentamos em vários municípios de Mato Grosso do Sul e agora é a vez de Bonito, esperamos, primeiramente, que muitas pessoas estejam lá pra nos prestigiar, e que elas possam sonhar, rir e brincar com o nosso ‘Dialeto’, disse Lorena.

“O ‘Dialeto Manoelês’ é sem dúvidas um dos principais espetáculos de dança do Mato Grosso do Sul. Temos uma rotina corrida durante a semana com aulas, preparação, ensaios durante dois anos, e esse trabalho está sendo reconhecido nacionalmente como o prêmio Klaus Vianna da Funarte. É de grande importância que circulemos em nosso Estado, para a valorização dos artistas reginais. Bonito é um lugar que recebe muitos turistas e nada melhor que uma espetáculo de qualidade para se unir com a beleza natural, ambas de Mato Grasso do Sul”, disse João Rocha intérprete do espetáculo.

O ‘Dialeto Manoelês’ é um espetáculo de dança contemporânea, que tem duração de aproximadamente 50 minutos, utiliza recursos multimídia e que teve como fonte de inspiração a poesia de Manoel de Barros, sobretudo esta frase do poeta: “Minha poesia humaniza as coisas e coisifica os homens”, explicou Blanche Torres.

Para o prefeito de Bonito Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco, eventos como este devem ser prestigiado e valorizado sempre.“É extremamente importante atividades culturais que expressam a nossa arte, e este espetáculo, inspirado nos poemas do Manoel de Barros, o poeta mais importante do MS, proporciona aos nossos cidadãos o conhecimento das nossas raízes culturais”, disse.

“Estamos auxiliando a Cia Blanche Torres a trazer o espetáculo ‘Dialeto Manoelês’ para Bonito, pois ele vem de encontro com a nossa proposta para o município, já que estamos lançando o site BonitoNet e pretendemos com isso incrementar as atividades culturais da cidade e este espetáculo é o primeiro de uma série, disse confiante o proprietário do site BonitoNet Afonso Rodrigues Junior, acrescentando que o site está a disposição de toda a sociedade nas diversas áreas de interesse como saúde, educação, esporte, cultura, política entre outras. “Esperamos que o público aproveite e goste do evento”.

Bailarinos do Studio Blanche Torres em cena durante o espetáculo “Dialeto ManoelêsFoto: Marcos Ribeiro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights