33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pesquisa aponta que motociclista faz parte do grupo de risco

- Publicidade -

19/03/2015 08h04 – Atualizado em 19/03/2015 08h04

Douradosagora

Circulam atualmente em Campo Grande cerca de 500 mil veículos, desse total mais de 140 mil são motocicletas. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em 2014 morreram no local do acidente 38 pessoas que utilizavam o meio de transporte sobre duas rodas.

Em uma pesquisa realizada pelo projeto Vida no Trânsito o motociclista é o grupo de risco no trânsito e lidera o ranking de acidentes mais graves. Nos três primeiros meses de 2015 de 15 mortos, 10 estavam de moto. Outro fato apontado pelo levantamento foi que os acidentes acontecem em maior escala aos finais de semana entre as 21h e meia noite.

Esses dados foram apresentados durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada do Trânsito (GGIT) realizada na Sede do Detran-MS. No encontro foi discutida uma campanha voltada aos condutores de motocicletas.

Entre os apelos da ação estão a ultrapassagem perigosa e o excesso de velocidade apontados no levantamento como principais causas de morte. De acordo com a diretora presidente da Agência Municipal de Trânsito, Elizabeth Félix o segundo fator mais recorrente é a ausência de habilitação dos acidentados.

Para o diretor Presidente do Detran-MS, Gerson Claro Dino, o principal objetivo do encontro é integrar as campanhas para que a finalidade seja atingida. “Hoje são gastos com acidentes de trânsito cerca de R$ 40 bilhões, se a gente puder com cada vida que salvar e cada investimento que fizer diminuir os acidentes, vai diminuir também os gastos na saúde” alertou.

Gerson ressaltou ainda “que o encontro serve para buscar, ouvir e fazer planejamento para que a gente possa diminuir os acidentes”. Durante a reunião o grupo CCR MS Vias realizou uma apresentação sobre a duplicação da BR 163, e demonstrou aos presentes algumas das suas campanhas para redução de acidentes nas rodovias.

foto - http://www.oestadoonline.com.br/arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights