20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MS concorre com 9 ocupações na Olimpíada do Conhecimento

- Publicidade -

06/08/2014 07h22 – Atualizado em 06/08/2014 07h22

A menos de um mês do início da Olimpíada do Conhecimento do Senai, que será realizada de 3 a 6 de setembro, em Belo Horizonte (MG), os competidores sul-mato-grossenses intensificaram o treinamento nas nove ocupações industriais que disputarão a competição de formação profissional, que é consideração a maior das Américas. Com os preparativos sobre normas, deveres e ferramentas que estarão acessíveis na competição, a coordenadora de educação profissional do Senai no Estado, Maíse Giacomeli, está na expectativa de obter bons resultados.

“As provas envolvem conhecimentos, habilidades e atitudes profissionais e os alunos são avaliados pela capacidade de planejamento e bom aproveitamento de recursos e tempo no desenvolvimento das atividades”, afirmou Maíse Giacomeli, completando que participar do processo de preparação e disputa da Olimpíada do Conhecimento e do WorldSkills é uma grande experiência para a vida pessoal e profissional dos estudantes.

A competidora do Senai de Campo Grande, Nathalia Ortega Gurgel, 30 anos, que vai participar da categoria mecânica de automóveis, está em Taguatinga (DF) há 2 dias para treinamento na Escola do Senai, que fica a 23 quilômetros de Brasília. “Estou muito tranquila, até porque, de tudo que estudei e vi na teoria, aplicando na prática fica muito mais simples”, comentou, informando que também tem realizado visitas em concessionárias da capital sul-mato-grossense como parte do treinamento e apoio na preparação.

Com força de vontade e na busca de aprender sempre mais, o competidor do Senai de Três Lagoas, Daniel da Silva Dias, 18 anos, que vai participar da categoria instrumentação e controle, revela que o treinamento foi reforçado, sendo 8 horas diárias de preparação. “Sempre tem um nervosismo, mas a expectativa é boa. Espero conseguir uma boa classificação”, disse.

A competidora do Senai de Campo Grande, Jéssica Martinez Dias, 21 anos, que vai participar da categoria tecnologia da moda, demonstra tranquilidade e para alcançar o sucesso. “Estou treinando de 10 a 12 horas diariamente”, garantiu, completando que faz o curso de modelista, já é formada em design de moda e tem especialização em moda, mercado e comunicação. “A prova reserva algumas surpresas para os competidores na hora, por isso quero estar preparada para o que vier”, disse.

Já a instrutora do curso de modelista do Senai, Maria Espinosa, que trabalha na preparação da aluna, destaca que o treinamento está permitindo aprimorar as práticas e que isso se refletirá na competição. “Quanto mais treinar o corte, montagem e os bordados, mais ela consegue diminuir o seu tempo”, falou.

Confira os participantes de MS:

1 – Desenho mecânico em CAD – Gustavo Araújo Mota (Senai de Dourados)

2 – Tornearia CNC – Rodrigo Freitas da Paz (Senai de Três Lagoas)

3 – Tecnologia da Informação – Vinicius Paschualin Campos de Castro (Senai de Três Lagoas)

4 – Soldagem – Marcos Fioravanti (Senai de Dourados)

5 – Eletricidade Predial – Jonyvan Nunes Duarte (Senai de Corumbá)

6 – Tecnologia da Moda – Jessica Martinez Dias (Senai de Campo Grande)

7 – Mecânica de Automóveis – Nathalia Ortega Gurgel (Senai de Campo Grande)

8 – Segurança do Trabalho – Maik Bezerra Torres (Senai de Três Lagoas)

9 – Instrumentação e controle – Daniel da Silva Dias (Senai de Três Lagoas)

Serviço – Mais informações sobre a OC 2014 pelo site www.senaiolimpiadas.com.br

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights