33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Neste carnaval sua melhor selfie não precisa de álcool”, diz TJ

- Publicidade -

11/02/2015 09h07

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul lançou ontem uma campanha, no mínimo, diferente. Idealizada pelo juiz Maurício Cleber Miglioranzi Santos, da Vara da Infância e Juventude de Corumbá, a proposta é evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica no período de Carnaval.

Assim, a partir de hoje, as redes sociais do Poder Judiciário de MS terão o slogan “Neste carnaval sua melhor selfie não precisa de álcool”. A campanha será disponibilizada no Facebook, no Instagram e no Twitter e a expectativa é que milhares de pessoas compartilhem e curtam a ideia de que o consumo de álcool deve ser feito com responsabilidade.

O objetivo das imagens da campanha é mostrar que os foliões podem se divertir sem excesso e sem provocar/participar de situações que resultem em problemas futuros. Importante destacar que a população e os pais devem fiscalizar a presença de crianças e adolescentes nos locais onde haja a manifestação carnavalesca, garantindo que as festas sejam mais seguras.

Questionado sobre o surgimento da ideia, o juiz Maurício Miglioranzi explicou que deseja engajar a população na fiscalização das festas de Carnaval na comarca onde judica, a fim de que esta seja mais ampla e não dependa somente dos órgãos públicos. “É proibido o consumo de álcool por menores e a inobservância dessa norma pode acarretar prisão e multa. Queremos conscientizar a população das consequências que o consumo do álcool pode trazer a crianças e adolescentes”.

Saiba mais

Desde o início do ano, o juiz de Corumbá vem se reunindo com autoridades de todas as esferas da sociedade a fim de estabelecer regras para a presença de menores nos eventos.

Entre outras determinações, naquela comarca a justiça exigirá que blocos carnavalescos e agremiações utilizem instrumento de identificação dos adolescentes para evitar o consumo de álcool.

A ideia da selfie pretende atingir o público jovem, que terá o primeiro carnaval com essa prática difundida.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights