27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Crítico desinformado dá nisso

- Publicidade -

08/01/2015 06h31

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Crítico desinformado dá nisso

O advogado e produtor rural na Picadinha, José Tibiriçá Martins Ferreira, pelo Facebook, foi injusto ou não lê o “Informe C” ao falar sobre a paralisação da duplicação da Avenida Guaicurus. Ele citou que a obra “está abandonada, concluída praticamente 70%. Falta aterramento, sinalização e está perigosa. Logo vão começar as aulas e aí? Cadê o italiano que até queria inaugurá-la como estava? Os jornais da região estão calados, nenhuma matéria sobre o assunto, apesar de que em Dourados os jornais, O Progresso e Diário MS ficaram de férias por quatro dias e dizem que são diários.” Se o senhor Tibiriçá tivesse lido O Progresso no dia quatro de janeiro constataria que o abandono da Guaicurús foi noticiado com destaque nesta coluna, viu gajo?

Começou bem…

A engenheira civil Maria do Carmo Avesani Lopes, escolhida pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para comandar a Secretaria de Habitação do Estado até anteontem não havia aparecido para ser empossada. Ela sequer participou da posse do governador, ficando em Brasília onde mora e trabalha no Ministério das Cidades.

Gula

O leitor José Luiz da Silva informou “ aos proprietários de veículos até o ano de 2010, que o licenciamento deste ano tem que fazer vistoria, isso vale para motos também. Como se não bastasse os encargos que já temos. Os governantes só sabem criar impostos não é mesmo?” E vem mais por aí caro Zé Luiz: a CIDE sobre os combustíveis voltará ser cobrada por ordem do governo Dilma.

Ó de casa!

Um dos desafios da nova ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (PMDB) será atender a um pedido da presidente Dilma Rousseff para dobrar a classe média rural nos próximos quatro anos. Atualmente, 70% dos produtores rurais estão nas classes D e E, e não na classe C, onde se encontram 15%. “Iremos de porteira em porteira para encontrar essas pessoas. Formaremos uma rede de assistência da classe rural”, disse.

Tá difícil

A demora do governador de nomear o novo presidente da Sanesul está atrasando o andamento de frentes de asfalto em bairros de Dourados.A afirmação foi feita na terça-feira pelo prefeito Murilo Zauith (PSB). Ele vistoriou as obras de pavimentação no Jardim Canaã III e disse ao Campo Grande News que em outros bairros o asfalto ainda não começou porque faltam as redes de saneamento. “A prefeitura só pode iniciar o asfalto depois que a Sanesul fizer as redes de esgoto e de água. A mudança de comando está atrasando tudo”, afirmou Murilo.

Bolsa de aposta

Falando em Sanesul, o ex-secretário de Fazenda de Dourados, Waltinho Carneiro (PSB) rodou na pretensão de virar presidente da Sanesul. Agora, iria para um cargo no gabinete do governador. Com isso o rumor que há nas rodas políticas é que o secretário municipal de Infraestrutura, Jorge Luiz de Lucia, afilhado político do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), poderá assumir a importante empresa de saneamento.

Embromação

O Estado já repassou à empresa responsável pela construção do Hospital Regional de Dourados R$ 544 mil, ou 2,73% dos 19,9 milhões destinados à obra, paralisada temporariamente pelo novo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que quer priorizar a melhoria do atendimento da saúde nos hospitais que estão em funcionamento, segundo o Midiamax. O recurso foi repassado pelo então governador André Puccinelli (PMDB). Reinaldo Azambuja disse que não havia localizado, até então, o dinheiro que Puccinelli disse que estaria disponível para a conclusão das primeiras etapas dos hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas.

INFORME CURURU

O veneno do mundo é a língua do povo.

BATE REBATE

** O novo governador visitou a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e disse que irá investir 1,5% da receita anual do Estado no setor cultural. Disse que pretende criar festivais em cada um dos 79 municípios e fazer um grande festival envolvendo todos eles. Bola dentro!

** O presidente ex-Fernando Henrique Cardoso ironizou a política econômica do governo. “Ela (Dilma) merece o Prêmio Nobel da Economia, pois conseguiu arrebentar tudo ao mesmo tempo. Isso é muito difícil de fazer em economia”, disse FHC.

** Será neste sábado no espaço Madeiral a primeira noite do pop rock em Bonito, com a banda Du Contra e a participação do poeta Emmanuel Marinho, apresentando seu novo CD “Encantares”.

** “O Reinaldo é uma pessoa aberta ao diálogo e ao entendimento e, com certeza, terá um excelente relacionamento com a nova bancada. Da minha parte terá todo apoio em Brasília”, disse o deputado federal Vander Loubet (PT) ao visitar o governador.

Crítico desinformado dá nisso

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights