33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Deu o que falar o voto

- Publicidade -

15/12/2014 06h35

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Deu o que falar o voto

Foram esses os cinco vereadores que votaram contra a revisão da planta de valores imobiliários de Dourados, mais conhecido como “aumento do IPTU”: Cido Medeiro (DEM), Virgínia Magrini (PP), Délia Razuk (PMDB), Nelson Sudário (PSC) e Elias Ishy PT). E foi o próprio Cido, homem da bancada de apoio ao prefeito Murilo Zauith (PSB) quem decidiu postar no Facebook o resultado da votação, porque “qualquer cidadão tem livre acesso aos documentos resultantes da referida votação”, ainda mais que as votações são abertas hoje. Cido informou ainda “uma pessoa não identificada ligou ‘restrito’ para o meu celular me ameaçando, proferindo palavras de baixo calão e dizendo que ao expor no Facebook os nomes dos vereadores que votaram a favor do aumento do IPTU para os bairros de Dourados, eu estava agindo de má fé e traindo todos eles”.

Cuidado!

O jornalista Fernando Rodrigues entrevistou o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) para TV UOL e perguntou o que ele achou do convite feito à senadora Kátia Abreu para assumir o Ministério da Agricultura. “Respondi que a desaconselharia. A vida nos ensina que não são os opositores os nossos maiores adversários. Nosso maior adversário é o fogo amigo. E não há como fazer boa política para o setor agropecuário com o atual governo. Principalmente no atual cenário econômico”, disse Caiado, eleito senador.

Tucanada

O PSDB de Campo Grande instituiu o Prêmio Ludio Martins Coelho para premiar filiados que se destacaram e ajudaram o partido durante o ano e no sábado — durante a Feijoada Feijão de Bico, foram homenageados os filiados Reinaldo Azambuja, Jonathan Pereira Barbosa, Ruben Figueiró, Rose Modesto e Teresa Armanda. O prêmio será anual e sempre serão escolhidas as cinco pessoas que se destacaram durante o ano e “que tiveram uma conduta política baseada na ética e na moral”.

Diploma

Os eleitos para o governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado em outubro serão diplomados nesta segunda feira pelo Tribunal Regional Eleitoral, em Campo Grande. De Dourados, estão com o terno pronto os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM), João Grandão (PT), George Takimoto (PDT), Barbosinha (PSB) e o “adotivo” Renato Câmara (PMDB), além do deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Também será diplomado o primeiro suplente de senador Celso Dal Lago Rodrigues (PMDB).

Agitadores

O Sindicato Rural de Caarapó divulgou uma vigorosa carta aberta criticando a ação do CIMI (Conselho Indigenista Missionário), ligado a Igreja Católica, que quer “desestabilizar a paz e a ordem local, fomentando discórdia e rancor entre comunidade indígena e os demais segmentos da sociedade”. Portanto, frisou o sindicato, “viemos a publico esclarecer a sociedade civil que estamos em um país ordeiro, onde o estado democrático de direito não será suprimido por atentados politizados, patrocinados por milicianos extremistas que se travestem de religiosos.”

Preço

O vereador de Campo Grande, Elizeu Dionizio (SD) está disposto a ficar sem mandato por um ano. Isso porque, pensou bem e assumiria a vaga de deputado federal, se Márcio Monteiro (PSDB), abrir mão do cargo para comandar a Secretaria de Fazenda com Reinaldo Azambuja, segundo o Midiamax. Monteiro ainda não confirmou, mas como recebeu convite de Reinaldo, dificilmente vai dizer não. Mas, ele informou que, caso aceite a secretaria, só ficará por mais ou menos um ano. Para virar deputado, Elizeu vai precisar renunciar como vereador e ficaria sem mandato em 2016, caso titular resolva reassumir em Brasília.

INFORME CURURU

Revoltado é quem mora
sozinho e quer fugir de casa.

BATE REBATE

** Encerram hoje as inscrições para o XII Concurso de Vitrinismo e XVII Concurso de Luzes de Natal, promovidos pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced).

** Puccinelli entregou o recapeamento da MS-339, entre Miranda e Bodoquena, que, integrada a MS-178 (Bodoquena/Bonito) proporciona a ligação asfáltica entre o Pantanal a Bonito e região.

** O novo presidente da Câmara de Maracaju, Hélio Albarelo (PMDB), disse que entrará com pedido de quebra de decoro parlamentar contra os dois vereadores do PP, por tentarem agredi-lo durante a eleição da Mesa Diretora.

** A Polícia Federal apreendeu na residência do presidente da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, seis páginas de anotações manuscritas com estratégias das empreiteiras para anular a Operação Lava-Jato, informou o jornal carioca O Globo.

Deu o que falar o voto

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights