27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dourados no ar hoje na RIT

- Publicidade -

24/12/2014 06h31

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Dourados no ar hoje na RIT

A TV RIT – Rede Internacional de Televisão, irá homenagear o município de Dourados, pela passagem do seu aniversário de 79 anos, com um programa especial. A produção será exibida nesta quarta feira em três horários: 7h, 11h30 e 18h. A programação especial produzido pelo jornalista João Rocha e apresentada por Naurimar Franco e Chaiane Mader, apresenta uma série de reportagens que contam parte da história da cidade e a trajetória dos povos que ajudaram no desenvolvimento de Dourados. “Procuramos resgatar um pouco da origem da nossa terra, através de histórias e relatos dos mais velhos. Nosso objetivo com esse programa especial é apresentar à sociedade algo que contribua na construção da identidade do douradense e também homenagear a cidade pela passagem dos seus 79 anos, que foi comemorado no último de 20”, declarou Fábio Dorta, diretor de Jornalismo da RIT.

Arrojado

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) lançou na segunda feira o edital da licitação de construção do túnel submerso. Usando uma tecnologia inédita no Brasil, o túnel vai ligar Santos a Guarujá, reduzindo uma distância de 43 km para 700 metros, que ficarão embaixo da água. Pelo túnel passarão carros, motos, ônibus, bicicletas, pessoas a pé e até o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Cobiça

A Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) realiza no dia 16 de janeiro a votação para escolher o novo presidente e demais cargos da diretoria e o Conselho Fiscal. Até agora, dois prefeitos demonstraram interesse em suceder o presidente da entidade, Douglas Figueiredo (PDT), prefeito de Anastácio. Juvenal Neto (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, e Sérgio Barbosa (PMDB), de Amambai, estão em campanha junto aos colegas. Humberto Teixeira foi presidente da Assomasul(1995-1997) e Reinaldo Azambuja(2001-2003).

Chupando o dedo

Passada a ansiedade com a formação do secretariado do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) constatou-se que Dourados, a Capital do Agronegócio, ficou a ver navios no primeiro escalão. Seria uma retaliação por ter muitas cabeças coroadas terem feito campanha para o Delcídio? Resta a esperança de algum nome douradense assumir a Secretaria de Produção e Agricultura Familiar. O que não falta por aqui é engenheiro agrônomo, medico veterinário, zootecnista ou produtor rural competente para essa pasta. Reinaldo havia convidado Ademar Silva Júnior, ex-presidente da Famasul, mas ele queria ser nomeado para outra pasta criando um impasse. Agora, Reinaldo só oficializará esse secretário em 1º de janeiro.

Coisas do clima

O verão chegou e com ele o friozinho… Parece incoerência, mas depois da chuvarada em Dourados, a temperatura mínima ontem cedo foi de 18,1 graus, mas com sensação térmica menor devido ao vento constante e alta umidade do ar. Muita gente saiu de casa ontem cedo de casaco, principalmente ciclistas e motociclistas. Haja saúde!

Escancarado

Ex-secretário de Fazenda na segunda metade do mandato do então prefeito Humberto Teixeira ( antes Luiz Zarpelon ocupava o cargo), o futuro chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, afirmou que pretende mudar a atuação da pasta. “Vamos abrir a Casa Civil para classe política, prefeitos, vereadores e deputados. Essa comunicação que nos últimos tempos não estava acontecendo. O governador quer a gente reabra isso”, declarou Sérgio, que chefiou o gabinete de Reinaldo em seus mandatos de deputado estadual e federal e foi também, antes de virar secretário municipal, gerente do então Banco Real, na Weimar Torres onde hoje está o Santander.

INFORME CURURU

Abra sua mente antes da boca.

BATE REBATE

** Até o momento se declararam pré-candidatos a presidente da Assembleia, Junior Mochi, Zé Teixeira (DEM), Flávio Kayatt (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Mara Caseiro (PTdoB) e Paulo Corrêa (PR). Mochi revelou ter nove votos e Zé Teixeira diz ter oito apoiadores.

** Publicada na segunda-feira a lei n.º 4.613, que transfere Laguna Carapã para a Comarca de Dourados. Foi levado em consideração a proximidade das duas cidades para a realização de serviços de registro civil, saúde etc. Laguna está a 55 km de Dourados e a 85 km de Ponta Porã.

** A Câmara de Campo Grande não fechará as portas no final e inicio do ano, com faz a maioria. Lá há equipe que faz plantão que trabalhará de 23 de dezembro a 1º de fevereiro. São seis os vereadores plantonistas.

** Os servidores estaduais poderão ganhar até 15º salário, disse na segunda-feira o governador eleito Reinaldo Azambuja, para motivar o quadro de pessoal.

** Feliz Natal a todos os leitores do “Informe C”.

Dourados no ar hoje na RIT

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights