27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Quente igual ao MS

- Publicidade -

18/10/2014 07h29

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Quente igual ao MS

A oito dias da eleição, os candidatos, tanto em nível estadual como nacional, estão em ‘guerra’, embora o PT esteja sendo mais agressivo, provavelmente por estar atrás nas ultimas pesquisas eleitorais. No caso de Mato Grosso do Sul, a campanha de Delcídio do Amaral é que tem disparado denuncias, principalmente pelo Facebook, contra Reinaldo Azambuja, que, por sua vez, tem ganhando sucessivas ações na Justiça Eleitoral contra a coligação adversária. A coisa anda tão quente, que Dilma Rousseff (PT) passou mal no debate do SBT, na noite de quinta feira. Ela mesmo explicou que foi uma queda na pressão arterial.

Fervendo

Como registrou o Midiamax, “satisfeito com o crescimento da campanha, com votação que surpreendeu até a coordenação da coligação, Azambuja baixou o tom e iniciou o 2º turno focado em propostas. Já Delcídio, após recuo no 1º turno, mudou o tom e partiu para o ataque. Faltando 8 dias para o final da eleição, os candidatos apostam na desconstrução do adversário para tentar conseguir os votos necessários para vencer a disputa, que caminha para ser bastante apertada.”

Telhado

O prefeito Murilo Zauith (PSB) recebe na manhã de hoje o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, para a entrega de mais 490 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria como município. As unidades que serão entregues são dos residenciais Harrisson Figueiredo II (240 casas) e Harrison de Figueiredo III (250). A solenidade está marcada para as 9h no local, à margem da MS-156, entre o trevo da BR-163 e o Distrito Industrial.

Alta

Reajuste da mensalidade das escolas particulares Sul deve ficar entre 8% e 10% em 2015, segundo projeção repassada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul. A elevação do valor do índice considera as despesas com energia elétrica, água, tributos e reajuste do salário mínimo, “podendo aumentar de acordo com o que cada escola está prevendo para o seu próprio planejamento pedagógico”, explicou a presidente do sindicato, Maria da Glória Paim Barcellos.

Castigo

A Justiça de Mato Grosso do Sul manteve sentença determinando o pagamento de indenização de R$ 60 mil para M.N. da S., que disse ter sido difamado durante culto na Igreja Universal do Reino de Deus. O apelante E.B.V. caluniou e difamou o autor da ação, ao convidar uma fiel da Igreja Universal para subir ao altar, afirmando que ela havia mantido um relacionamento com M.N. da S. e ele teria tentado abusar dela e assediá-la sexualmente, frisando que o homem não era digno de representar a igreja e incitando todos os presentes a propagarem isso.

Combinados

Os candidatos que disputam o governo Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) fugiram do confronto direto no debate programado pelo Jornal Midiamax, de Campo Grande, na segunda-feira. A decisão foi comunicada em ofício de comum acordo registrado pelos coordenadores de campanha dos dois lados. A alegação é a “exiguidade do tempo”.

Jeitinho

Projeto do senador Humberto Costa (PT-PE) tem o objetivo de dificultar a lavagem de dinheiro por meio das loterias. A principal mudança proposta é a identificação dos apostadores. A identificação seria feita por meio do número do CPF no bilhete. Para o senador, a falta de exigência de identificação do apostador tem possibilitado a utilização das loterias pelo crime organizado. No esquema, o dono ou funcionário da lotérica aborda o ganhador e oferece comprar o bilhete por um valor maior que o do prêmio. Assim, o dinheiro sujo é “limpo”, como se fosse proveniente da premiação.

INFORME CURURU

Coisa ruim não muda. Se aprimora.

BATE REBATE

** Um petista foi preso pela Polícia Federal e Polícia Militar na tarde de anteontem em Campo Grande furtando cavaletes do candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Várias placas estavam no bagageiro do carro.

** Alcides Bernal, presidente do Partido Progressista em Mato Grosso do Sul, declarou apoio ao petista Delcídio Do Amaral, na tarde de quinta-feira, em Campo Grande.

** O Cineclube UFGD apresenta hoje, o filme “Trair e Coçar É só Começar”, comédia brasileira dirigida por Moacyr Góes. A sessão é gratuita e aberta a toda comunidade, começando, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD.

** A campanha de vacinação contra a raiva terá um “dia D” neste sábado em Dourados. Serão 58 pontos da cidade disponíveis para que os donos de cães e gatos levem os animais para tomar as doses, das 8h às 17h.

Quente igual ao MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights