29.7 C
Dourados
segunda-feira, 18 de março de 2024

Se puder, vai pagar

- Publicidade -

25/10/2014 07h29

[email protected]

Informe C – Cicero Farias

Se puder, vai pagar

O presidente da Câmara, Idenor Machado, que manifestou a intenção de não pagar o salário ao suplente à Câmara, Joédi Guimarães (PRP) devido a uma “dúvida jurídica” disse que cabe ao vereador em exercício provar que não há conflito no recebimento de dois vencimentos – um como vereador e outro como Procurador da Fazenda Nacional. “Hoje há uma duvida em pagar ou não. Esta dúvida nos deixa inseguros em pagar e depois ser responsabilizado pelos tribunais superiores. Mas se ele tiver um parecer favorável nós vamos pagar. Estamos trabalhando em cima de uma dúvida jurídica”, explicou Idenor. A lei fala que não pode haver acumulo de cargo público, exceto para professores e médicos.

Arrancada

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou a 57% dos votos válidos na terceira pesquisa SBT MS/Vale Consultoria, divulgada na quinta-feira. A diferença para Delcídio do Amaral (PT) também cresceu e agora é de 15,06 pontos. Ou O candidato do PT apareceu com 42,47% dos votos válidos.

Cada um

A Famasul esclareceu que “abriu espaço para os candidatos ao governo do Estado com maior intenção de voto a apresentarem suas propostas para a agropecuária e entregou uma agenda com propostas para os diversos gargalos que comprometem a competitividade do setor.” O apoio dos diretores para Aécio Neves e Reinaldo Azambuja, “é um posicionamento individual.”

Urnas

O governador André Puccinelli acredita que o alto índice de abstenção do 1º turno das eleições (20% de ausentes) não se repetirá no segundo, mesmo com o feriadão decretado nas repartições públicas – de hoje até terça feira, 28, Dia do Servidor Público. “Assim como nos anos anteriores, os servidores cumprirão com suas obrigações e dever cívico”, acredita o governador. Mas que haverá um esvaziamento, ninguém duvida.

Agrícola

Inicia na segunda feira, às 8h, a II Semana de Engenharia Agrícola (Semeagri), com muitos temas de interesses dos acadêmicos do curso e de produtores rurais. O evento, com a inscrição a R$ 60, será realizado até sexta feira, dia 31, no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na Cidade Universitária. Haverá palestras sobre piscicultura, eletrificação rural, maquinas e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação e drenagem, entre outros.O representante da John Deere, Jeferson Petermann falará sobre o “Aumento da eficiência das máquinas agrícolas atendendo as necessidades agroeconômicas”.

Palavra deles

Depois do debate na TV Morena, na noite de quinta feira, o candidato Delcídio do Amaral (PT) disse que, apesar de ter conseguido expor suas propostas, houve troca de acusações que prejudicaram a exposição dos temas que eram mais relevantes à população. “É uma decepção para a população que esperava muito mais da gente… Acho que essa foi uma oportunidade ímpar que nós perdemos de fazer um grande debate”. Reinaldo Azambuja (PSDB) também criticou a quantidade de ataques feita durante o debate, mas afirmou que a partir de certo ponto da discussão, as trocas de acusações são inevitáveis. “Quando você é atacado tem que responder, isso faz parte da dinâmica dos debates. Não dá para ficar sem resposta”, disse.

Valendo

A lei que obriga a implantação de posto médico para atendimento emergencial e de primeiros socorros nas universidades de Mato Grosso do Sul foi promulgada, na quinta-feira pelo presidente da Assembleia Legislativa. O posto deverá atender alunos, funcionários e corpo docente durante todos os turnos de aula. A UFGD já instalou o seu posto, depois da morte de um aluno.

INFORME CURURU

Salário baixo é quando vai
sacá-lo e o caixa do banco
pergunta: “Pode ser em bala?”

BATE REBATE

** A meteorologia prevê que esse domingo será de tempo ensolarado em Dourados. Ou seja, perfeito para ir às urnas.

** A Agetran não vai disponibilizar amanhã os cones na ciclovia da Marcelino Pires, quando acontece o 2º turno das eleições para facilitar o fluxo de veículos na principal avenida da cidade.

** O eleitor que não votou e não justificou sua ausência à urna no 1º turno das eleições, deve comparecer à votação normalmente no 2º turno, amanhã. A ausência do eleitor no dia 5 de outubro não impede a votação no dia 26.

** Golpe do baú… Essa coisa tão antiga teria acontecido em Dourados também dias atrás?

** O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado será o conselheiro Waldir Neves, ex-deputado federal.

** Ontem Delcídio centrou a sua campanha em bairros de Campo Grande, onde perdeu o 1º turno. Reinaldo voou para o norte do Estado visitando Costa Rica, Sonora e Coxim.

Se puder, vai pagar

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-