27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Revés

- Publicidade -

27/09/2014 07h21

Conjuntura – Williams Araújo

Revés

O desempenho dos presidenciáveis tucanos, como FHC e Serra, em Mato Grosso do Sul, sempre foi bom em eleições anteriores. Desta vez, Aécio Neves (PSDB-MG) surge na terceira posição na nova pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira.
O levantamento aponta a presidente Dilma Rousseff (PT) na liderança com 32%, seguido por Marina Silva (PSB) (29%) e Aécio (22%). Como a pesquisa reflete o momento, resta uma esperança até o dia 5 de outubro.

Arroz de festa

Os municípios de Amambai e Rio Brilhante comemoram aniversário esta semana e, no embalo da campanha eleitoral, muitos pára-quedistas de plantão devem se aproveitar para pedir votos, claro. Com certeza, as velhas e conhecidas tapinhas nas costas não vão faltar.
Como eleitor já anda ressabiado, deve medir determinados candidatos dos pés a cabeça antes de votar. É como diz o ditado: “cachorro mordido de cobra tem medo de lingüiça”.

Aleluia

Como o governo federal vem comendo mês a mês uma gorda fatia do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para bancar incentivos fiscais a indústria automotiva, os prefeitos sul-mato-grossenses só vão poder respirar um pouco por causa do repasse de recursos da receita do ITR (Imposto Territorial Rural).
A transferência constitucional deve render em outubro em torno de R$ 45 milhões para divisão entre as 79 prefeituras de MS.

Reta final

Reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, edição de sexta-feira (26), inclui Mato Grosso do Sul como um dos estados brasileiros onde a realização do segundo turno ainda está indefinida, segundo pesquisas de intenções de voto.

A publicação, que aponta Delcído do Amaral (PT) com 42% e Reinaldo Azambuja (PSDB) com 22%, atesta que 9 candidatos a governador podem ser eleitos no primeiro turno.

Corruptos

Circula no YouTube o vídeo “Álbum da corrupção”, uma paródia com álbum de figurinhas da Copa do Mundo. A sátira é do humorista e repórter do “CQC”, Maurício Meirelles.

Além de figurinhas com “As mansões dos políticos do Brasil”, o álbum propõe galerias de corruptos, como “Anões do orçamento”, “Operação Lava Jato”, “Mensaleiros” e “Máfia do INSS”, entre outras quadrilhas, registrou o colega Ancelmo Góis, em O Globo.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights