33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Surpresas

- Publicidade -

21/07/2014 07h26 – Atualizado em 21/07/2014 07h26

Conjuntura – Williams Araújo

A declaração de bens dos candidatos apresentada à Justiça Eleitoral, por ocasião do registro de suas candidaturas, causou algumas surpresas. Só para citar um exemplo, o candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), tem um patrimônio inferior ao de Osvane Ramos (PROS), candidato à reeleição.
O 1º foi vereador, deputado estadual e prefeito da Capital por oito anos. O 2º, prefeito de Dois Irmãos do Buriti por igual período e apenas meio mandato de deputado.

Leite de pedra

Vai ser difícil para os candidatos tirar o ceticismo do eleitor no pleito deste ano. O mau humor com a política, com os problemas do dia a dia e com o vexame da Seleção Brasileira estão visíveis no semblante da população. Grande parte dela se manifesta pelas redes sociais, instrumento usado para chamar a atenção dos políticos quanto à insatisfação que reina absoluta nos últimos tempos.
O trabalho desta vez será dobrado, senão, adeus vida boa.

Devagar

O ‘bandeiraço’ e os carros de som, instrumentos usados pelos candidatos em campanhas eleitorais, ainda não deram as caras pelas ruas das cidades sul-mato-grossenses. Por enquanto, reuniões e o corpo-a-corpo têm sido a estratégia adotada por eles até o momento. Esse início morno, no entanto, deve mudar significativamente nas próximas semanas.
A partir daí, a poluição sonora e visual toma conta das ruas até a véspera da eleição. E haja tímpano.

Sem alarde

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), ainda não se manifestou publicamente sobre seu apoio nessas eleições. Por enquanto, tem falado apenas em sua administração e em medidas resolutivas dos problemas que a cidade enfrenta. Mesmo focado em sua gestão, deve reservar um tempinho para contribuir com alguma candidatura ao Parque dos Poderes.
Para analistas, o peemedebista Nelsinho Trad tem e preferência do progressista.

Bênção

Após a desistência de Tereza Name (PSD) em disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa, muitos candidatos torcem para receber sua unção, ou seja, seu apoio. Sabem eles, que quem conseguir essa proeza, praticamente carimba antecipadamente o passaporte rumo à Casa.
Ela, no entanto, ainda não se pronunciou sobre isso. Disse apenas que estava se afastando da disputa para não contrariar a família, cujo projeto já estaria definido.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights