27.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Bernal garante que Artuzi deixou vídeo ‘bombástico’ com revelação de esquema

- Publicidade -

29/09/2014 11h37 – Atualizado em 29/09/2014 11h37

Flávio Verão

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, candidato ao Senado pelo PP, garante que vídeo ‘bombástico’ revela como funcionou suposto esquema que culminou com a renúncia do ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, morto aos 50 anos em agosto de 2013. “Eu assisti esse vídeo e nele há revelações de como tudo funcionava, com citações de nomes”, disse Bernal ao Dourados Agora.

O candidato ao Senado esteve em Dourados na última sexta-feira e se diz injustiçado da mesma forma que Artuzi foi em Dourados. Sem informar quem teria o vídeo e quais os nomes citados por Ari, Bernal garante que a Justiça deverá divulgar as imagens. No entanto, ao mesmo tempo que ele diz que a Justiça irá revelar o suposto esquema, Bernal a condena por ser morosa e por atender a interesses de ‘certos grupos’. “Fui vítima e porque não há o interesse de investigar tudo aquilo que aconteceu em Campo Grande”, indagou Bernal, referindo-se a sua cassação como prefeito em março deste ano.

Um mês após a morte de Artuzi um vídeo foi divulgado na internet onde o ex-prefeito de Dourados, sentado na varanda de sua casa, bastante debilitado, critica o tratamento de câncer que recebia no Hospital Universitário de Campo Grande. Ele disse que foi vítima da Operação Uragano, desencadeada pela Polícia Federal em de setembro de 2010 e que resultou na prisão dele, do vice, de vereadores, de secretários e de empresários do município.

Ari disse ainda, no vídeo, que recebia tratamento “a base de água” insinuando que alguém o queria ver morto. Com pouco mais de três minutos de duração, as imagens encerram com o ex-prefeito prometendo revelar nomes. De lá para cá nada mais foi divulgado e o “lendário” vídeo que Ari deleta a suposta armação política volta ser anunciado por Bernal.

O candidato a senador, que se considera prefeito legítimo da Capital, disse que não irá desistir da política e que colocou o seu nome na disputa das eleições como questão de justiça, por ‘tudo que fizeram contra ele’. “Faço uma campanha humilde, com cabos eleitorais voluntários”, reiterou, argumentando que embora a justiça dos homens seja morosa, a justiça divina não falha.

Bernal ainda disparou contra os partidos PMDB e PT, que governaram Mato Grosso do Sul nas últimas duas décadas. “Esse grupo que está aí não quer deixar que entramos na política e o resultado é tudo isso que vemos na mídia”, disse ele, referindo-se a escândalos envolvendo candidatos e de investigações feita pelo Ministério Público contra a atual administração da prefeitura da Capital.

Alcides Bernal diz que é vítima de armação política da mesma forma que Artuzi. (Foto: Hédio Fazan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights