33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Comércio fecha e caminhoneiros protestam no centro

- Publicidade -

27/02/2015 15h18 – Atualizado em 27/02/2015 15h18

Flávio Verão

Comerciantes da região central em Dourados fecharam por uma hora na tarde desta sexta-feira (27) para apoiar o manifesto nacional dos caminhoneiros que lutam para baixar o preço do diesel. A adesão dos empresários foi em massa e pontualmente às 14h as lojas baixaram as portas e só reabriram uma hora depois.

Os caminhoneiros se concentraram no trevo da bandeira, na BR-163, e de lá seguiram pela avenida Hayel Bon Faker até a Marcelino Pires, principal da cidade, onde continuaram em carreata até a região do bairro Cabeceira Alegre. Os manifestantes, a partir daí, fizeram o contorno pela própria Marcelino e retornaram ao centro da cidade.

Cerca de 70 caminhões participaram do manifesto. O número só não foi maior para não não causar tumulto no centro da cidade. “Foi um sucesso o manifesto. Agradecemos o apoio do comércio nessa causa”, diz Luiz Adriano, da cooperativa Coopersul.

Para garantir a segurança do movimento, que foi pacífico, a Polícia Militar fez o acompanhamento em todo o trajeto. Para chamar a atenção houve queima de fogos por parte dos empresários e dos caminhoneiros, que ainda fizeram um intenso buzinaço.

Com as portas fechadas, grande parte dos funcionários do comércio ficaram na frente dos estabelecimentos. O vendedor Adélio Gonçalves foi um deles. “Temos que apoiar. Se todos se unirem e fizerem a sua parte as coisas vão melhorar”, ensina ele. “E olha que o problema não é só o diesel, a gasolina está nas alturas e muitas coisas precisam melhorar em nosso país”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), Antônio Nogueira, agradeceu o apoio dos empresários e funcionários do comércio. “Isso mostra o quanto a sociedade quer mudança e que precisamos cobrar mais empenho dos governantes. O comércio está de parabéns ao apoiar essa luta que não é só dos caminhoneiros, mas sim de todos”, finalizou.

Comércio baixou ás portas e funcionários acompanharam o protesto dos caminhoneirosFoto: Cido Costa

Cerca de 70 caminhoneiros fizeram carreata na tarde desta sexta-feira em DouradosFoto: Cido Costa

Comércio fecha e caminhoneiros protestam no centro

Comércio fecha e caminhoneiros protestam no centro

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights