20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Délia pede afastamento, Joedi assume e promete doar salário de vereador

- Publicidade -

06/10/2014 13h24 – Atualizado em 06/10/2014 13h24

Flávio Verão

Um dia após ser derrotada nas urnas, a vereadora Délia Razuk (PMDB) pediu afastamento por 40 dias e o suplente Joedi Guimarães já assumiu a vaga, em sessão na manhã desta segunda-feira.

Délia concorria a uma vaga na Assembleia Legislativa, teve 19.938 votos, superior ao também candidato douradense reeleito George Takimoto (PDT), com 16.586, mas por ter ficado fora do coeficiente eleitoral, ela não foi eleita.

Na Câmara, Delia argumentou que seu afastamento seria para tratar de assuntos particulares.

Suplente

Advogado, professor universitário e Procurador da Fazenda Nacional, Joédi Guimarães (PRP), de 44 anos, ficou conhecido nas eleições de 2012 quando registrou em cartório o compromisso de abrir mão do salário integral da Câmara Municipal, caso eleito vereador. Ele argumentou na época que se caso houver compatibilidade em manter as duas funções iria acumular os dois salários, e que o salário legislativo seria doado para entidade social.

Ao Dourados Agora Joedi confirmou que continuará na procuradoria e que terá condições de conciliar o mandato de vereador. “Continuo com a minha palavra e o salário de vereador será, sim, repassado a entidade filantrópica de Dourados”, confirmou.

O salário de vereador é de pouco mais de R$ 10 mil e segundo Joedi as entidades beneficiadas serão aquelas que desenvolvem trabalhos com crianças. “Não decidi ainda, mas provavelmente será a creche André Luiz, na Vila Amaral, e a Casa da Criança Feliz, no Parque das Nações II”, disse, acrescentando que o salário ainda poderá ser dividido com outra entidade. A doação do salário, segundo ele, não se trata de benevolência.

Embora nessas eleições de 2014 tenha sido inscrito como segundo suplente do candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache, que perdeu a eleição para Simone Tebet (PMDB), Joedi não se considera um político. “Esses 40 dias na Câmara será uma experiência, só serei político o dia que eu for eleito para um mandato e cumpri-lo integralmente”, argumentou.

Joédi Guimarães prestou juramento e assinou o termo de posse de vereador durante sessão ordinária desta segundaFoto: Thiago Morais/CMD

Délia pede afastamento, Joedi assume e promete doar salário de vereador

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights