33 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Evangélico paga 40% do salário com promessa do restante no dia 24

- Publicidade -

16/07/2015 15h01 – Atualizado em 16/07/2015 15h01

Flávio Verão

Foi suspensa a greve que iniciaria hoje dos enfermeiros do Hospital Evangélico em Dourados. A decisão foi tomada em assembleia nesta tarde.

De acordo com o presidente do Sindicato de Enfermagem, Láza­­ro Santana, a superintendência do hospital propôs um acordo para o pagamento do mês de junho e os funcionários aceitaram.

Ontem os funcionários receberam 40% do salário e de acordo com o sindicato, ficou firmado que o restante seria pago no dia 24 de julho, sexta-feira que vem, sem juros. “A categoria aceitou”, afirma. Funcionários de outros setores do hospital também enfrentam a mesma situação.

Ainda hoje o Sindicato da Enfermagem irá protocolar na justiça uma minuta em que pede multa de 30% ao hospital caso haja descumprimento do restante do salário a ser pago.

O Sindicato também entrou com ação na justiça, há meses, para que o Hospital Evangélico pague multas quando houver atraso na folha de pagamento. Desde o ano passado a unidade enfrenta crise financeira e os funcionários encontram dificuldade em ter o salário em dia.

.

Na última segunda-feira, funcionários protestaram pelo atraso de salárioFoto: Divulgação

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights