20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grupo agenda protesto após declarações de vereador

- Publicidade -

16/09/2014 17h32 – Atualizado em 16/09/2014 17h32

Grupo “Dourados sem homofobia” agenda protesto após declarações de vereador

Flávio Verão, com informações da 94FM

Após declarações polêmicas do vereador Sérgio Nogueira (PSB) sobre a diversidade, o grupo “Dourados sem homofobia” foi criado na rede social para conclamar a participação da sociedade na abertura oficial do workshop “Avança Dourados: respeito à diversidade combatendo a homofobia”, que será realizado a partir das 19 horas desta quarta-feira, na Câmara municipal. O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social da prefeitura.

“Frente as recentes declarações do vereador Sérgio Nogueira, aos frequentes e violentos assassinatos da população LGBT, as humilhações, as privações de direitos, injúrias e todos os tipos de discriminação convidamos você para participar da abertura do Projeto Dourados Sem Homofobia. Venha! Manifeste-se, traga seus cartazes, panfletos, apitos”, diz o grupo.

As declarações do vereador foram feitas na segunda-feira durante sessão na Câmara Municipal. A rádio 94FM teve acesso a gravação do discurso e no áudio o vereador, que é pastor, faz duras cobranças à Secretaria de Assistência Social que promove debates sobre a diversidade durante toda a semana em Dourados.

“…Falar sobre homofobia é algo que todos nós concordamos. Nós somos contra, totalmente contra”, disse o vereador na tribuna da Câmara, referindo-se que isso se trata de crime. Porém, no acalorado discurso ele vai além: “…tudo aquilo que nós acreditávamos agora é errado e aquilo que a gente julga por errado, ou seja, a prática do homossexualismo condenado nas escrituras sagradas agora se torna padrão comportamental. Eu respeito quem quiser fazer o que quiser do seu corpo, pode, pode fazer o que quiser, mas não venha me dizer que isso é normal e que a sociedade precisa agir assim. Basta colocar as pessoas que pensam dessa forma numa ilha. Coloca numa ilha. Deixa lá quem quer viver a sua homossexualidade lá numa ilha 50 anos, coloca duas ilhas, duas ilhas, 50 anos. Daqui 50 anos não tem mais ninguém. Por que? Porque a família é constituída de pai mãe, macho fêmea, homem mulher, e daí vêm os filhos…”.

Em seu site, a assessoria do vereador postou uma nota sobre o discurso de Sérgio Nogueira. “…Embora pontuado dentro da discussão de palestras a serem promovidas pela Secretaria de Ação Social do Município, o contexto da preocupação do vereador abrangia o ensino da orientação homossexual nas escolas, de forma sistemática, conduzida pelo Estado e direcionado ao público infantil. O vereador compreende e respeita os direitos civis da comunidade homoafetiva. No entanto, defende que uma temática desta natureza, quando endereçados ao público infantil, não pode ser imposta unilateralmente pelo Estado, antes, deve ser debatida com as famílias dos alunos, com os diretores e professores das escolas e com as lideranças religiosas que manifestam posicionamentos plurais quanto ao assunto”. (confira a nota na íntegra)

Vereador Sérgio Nogueira não de diz homofóbicoFoto: DIvulgação

Pelo menos 166 pessoas confirmaram participação em protesto na Câmara municipal, na noite desta quarta-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights